All for Joomla All for Webmasters

Entre o realismo e o lirismo...

Typography

Embora a preocupação com o momento que se vive esteja mais voltado para um realismo critico, o lirismo de uma bucólica tarde de um domingo de outono revertia totalmente essa percepção.

 

A imagem de um sol poente, aliado ao som de um silêncio envolvente, emanava uma energia que provocava uma reação que, com certeza, era de gratidão à natureza e igualmente de combate à indiferença.

Naquele cenário sugestivo, e como que numa evolução de algo que enriquece o sentido da vida, dois personagens anônimos, representados por um cão e seu fiel companheiro - um trabalhador autônomo cuja atividade profissional era a de recolher latinhas de alumínio - seguiam lentamente caminhando pela rua vazia, como que se amparando um ao outro.

E do latido do cão, em um determinado momento, como que querendo alertar o companheiro, se viram ambos diante de uma edificação que trazia a denominação de Secretaria de Ação Social, um órgão estatal destinado a desenvolver políticas públicas a quem necessite ou que está em situação de vulnerabilidade.

A princípio feliz, aquele trabalhador autônomo, ou executivo das ruas, logo se frustrou ao ler, em um aviso afixado no vidro, que o atendimento só ocorria durante os dias da semana e em horários específicos.

Foi então que o lirismo se curvou ao realismo crítico...

Carlos Roberto de Oliveira

e-max.it: your social media marketing partner