All for Joomla All for Webmasters

Será que perdemos... ou ganhamos?

Typography

Surpreendentemente, sem comoção e até de certa forma comedida, assim reagiu a gente brasileira ante a eliminação da seleção brasileira da Copa do Mundo de futebol.

Logicamente que há uma razão, e tudo leva a crer que seja em função de que o povo esteja se voltando para prioridades outras.

Não que o futebol não seja importante, é, porém algo mais contundente está preocupando a gente brasileira e tem tudo a ver com o aspecto relacionado à sua situação política e econômica, aliado a princípios éticos de comportamento que venham contribuir para fortalecer a identidade de ser brasileiro.

O Brasil está triste e inseguro, pois estão a lhe tirar, inclusive, a irreverência.

Tanto é real que nem mesmo a benesse de uma tarde livre de sexta-feira, prolongando o final de semana, trouxe a empolgação de outras épocas.

De emblemático, quanto a algo positivo, e já com a noite se insinuando, o que se observou foi a movimentação frenética dos garis responsáveis pela limpeza pública e que, alegres, cumpriam com suas atribuições, ao contrário de milhões de brasileiros outros impossibilitados de fazê-lo ... simplesmente pela falta de oportunidade.

Carlos Roberto de Oliveira

 

 

e-max.it: your social media marketing partner