All for Joomla All for Webmasters

O Argo desbancou o rival Polo na briga entre os novos hatches compactos no Brasil. A Volkswagen liderou nos primeiros meses de 2018 e, em setembro, perdeu seu espaço para o hatch da Fiat, que registrou 6.395 unidades emplacadas, bem à frente do carro da VW, com 5.318 unidades no mês passado, de acordo com balanço de vendas da Fenabrave.

Carro-chefe da alemã Mercedes-Benz, o sedã Classe C está em sua quinta geração e ganhou uma reestilização com direito a novo pacote visual, itens de tecnologia e conforto e uma inédita configuração, a C200 EQ Boost. Produzido em Iracemapólis (São Paulo), o novo Classe C chega ao mercado em novembro e será um dos destaques do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. O jornalista Roberto Nunes participou do lançamento essa semana em São Paulo. 

Feito na fábrica Jeep em Pernambuco, o novo Compass abriu um grande mercado para a marca no Brasil. O utilitário esportivo da Jeep é o líder do segmento e ganhou recentemente a configuração Limited com motor diesel, tração 4×4 e câmbio automático de 9 velocidades. O jornalista Roberto Nunes fez uma viagem de 600 km, indo de Salvador na Bahia até o município de Valente, sertão baiano, para conferir a etapa do Campeonato Brasileiro de Rally 4×4. 

Fruto do projeto de modernização do portfólio da Volvo, o SUV médio XC60 chega agora com a opção do motor a diesel no mercado brasileiro. Modelo que reúne conforto, design moderno e tecnologia embarcada com dispositivos de condução semiautônoma, o Volvo XC60 quer conquistar mais a clientela, especialmente os consumidores do Nordeste do Brasil. Nos estados nordestinos, a preferência pelo motor a diesel dá mais chances ao XC60 enfrentar os rivais alemães e o rival Discovery Sport, da inglesa Land Rover. O jornalista Roberto Nunes testou o carro.

O Cronos é o mais novo sedã da Fiat no Brasil. Produzido na base da plataforma do hatch Argo, o Cronos chega em um momento bem acirrado para brigar com rivais como o Volkswagen Virtus, Honda City e Toyota Yaris. Ofertado com maior leque de opções de motor (1.0, 1.3 e 1.8, todos flex), o sedã da Fiat surgiu com bom pacote de equipamentos, multimídia moderno e a transmissão automatizada GSR acoplada ao motor 1.3 Firefly. O teste foi feito pelo jornalista Roberto Nunes, em Salvador (BA). 

A Lifan faz parte dos planos de marcas chinesas para o mundo. Com operação de montagem de veículos para a região Mercosul no Uruguai, a Lifan oferece atualmente três modelos (sedã compacto 530, SUV premium X80 e o campeão de vendas X60) para o mercado brasileiro. Vendido desde 2013 no Brasil, o X60 é um utilitário bem equipado, mecânica ajustada com opção de câmbio CVT e histórico de satisfação entre os clientes. O jornalista Roberto Nunes testou o modelo e compartilha suas impressões com os leitores da Sobre Rodas.

A 10ª geração do esportivo Civic Si evoluiu. E a evolução está logo no visual e, especialmente, sob o capô com o apimentado motor 1,.5 turbinado de 208 cavalos, auxiliado pelo câmbio manual de seis marchas. Produzido em Ontário (Canadá), o Civic Si “transpira” esportividade. Sua traseira, digamos assim, é mais bonita que o carro inteiro, com um aerofólio radical na parte alta da tampa do porta-malas e escapamento com saída dupla na parte baixa dos para-choques. O jornalista Roberto Nunes testou o modelo numa ação realizada pela Honda em Salvador. De lá, ele compartilha com os leitores da Sobre Rodas.

Carro mais vendido da Ford nos últimos três anos no Brasil, o Ka chega com novidades. A Ford reforçou o pacote de equipamentos e incorporou uma mecânica mais ajustada com o motor 1.5 Dragon, de 3 cilindros, e câmbio automático de seis velocidades nas carrocerias hatch e sedã. Agora, são 10 configurações do Ka hatch e mais oito do Ka sedã. A família do compacto Ka tem opções para todos os gostos, destacando a topo da gama Titanium e inédita aventureira Freestyle. O jornalista, Roberto Nunes, viajou até Gramado (RS) para conhecer o novo Ka e traz todas as novidades. 

Primeiro dos sedãs-médios compactos, o City nunca ganhou tanto destaque desde seu lançamento em 2009 no Brasil. Projeto derivado do Fit, o sedã da marca japonesa Honda agora enfrenta rivais fortes e recém-lançados, como o Toyota Yaris, Volkswagen Virtus e Fiat Cronos.  Test-drive feito pelo jornalista Roberto Nunes.