Iguaçuense disputará o Pan-Americano de Muay Thai, na Argentina

Esporte
Typography

A professora de Educação Física Lorrana Monteiro, de 26 anos, representará Foz do Iguaçu no Campeonato Pan-Americano de Muay Thai que ocorrerá nos dias 14,15 e 16 de dezembro, em Buenos Aires, na Argentina.

Lorrana garantiu a vaga após conquistar o título de Campeã Brasileira de Muay Thai, na categoria: Feminino, até 54kg, no início de novembro, em Porto Alegre. Ela desbancou Laura Bonatto, que lutava em casa.

Além de Lorrana, outros sete atletas de Foz participaram do Campeonato Brasileiro, em Porto Alegre: Camila Dias, Ricardo Augusto, Alisson Machado, Ariel Fernando de Camargo, Rafael Leiva,  Edier Henandes e Felipe Bilha. De lá, trouxeram sete medalhas: quatro de ouro, duas de prata e uma de bronze. 

Preparo

Embora tenha conhecido a luta em 2010, Lorrana só começou a se preparar para campeonatos no início de 2018. “Desde o começo do ano estou treinando firme. Até então, foram três lutas. Dessas, duas vitórias”, contou.  Ela conta com o apoio do marido, também lutador de Muay Thai Ariel de Camargo, que no Campeonato Brasileiro conquistou o 2° lugar, no masculino adulto, categoria 67kg. Também do treinador Paulo Arce. 

Mesmo depois da conquista do título de campeã brasileira, Lorrana não baixou a guarda e já retornou aos treinos. Além de trabalhar como professora de Educação Física na Atlethica Academia Para Mulheres, ela mantém uma dieta balanceada e treina de segunda a sábado, cerca de 3 horas por dia. Além de muita musculação. 

Apesar de tanta dedicação, para ela não é um fardo. Pelo contrário, só vê vantagens. “Faço luta porque gosto. Gosto dos treinos e aprendi a gostar das competições. Aprendi a ter disciplina, a me defender, a respeitar o próximo e, claro, como toda mulher, consigo ficar com o corpo bonito”. 

Segundo a campeã brasileira de Muay Thai, ser atleta é difícil, mas não impossível. “Passamos por aprovações, como seguir dietas e uma rotina de treino, mas o resultado compensa cada esforço”. 

Abilene Rodrigues

e-max.it: your social media marketing partner