A décima edição da Corrida do Milhão, realizada no final da manhã deste domingo (5) em Goiânia, trouxe além de uma corrida espetacular, um pódio verdadeiramente apoteótico. Disputada em altíssima velocidade pelos 2.696 metros do anel externo do circuito da capital de Goiás, a prova foi vencida por Rubens Barrichello, que leva um milhão de reais pela segunda vez após ter vencido em 2014 também em Goiânia.

 

O piloto iguaçuense Marcio Bortolini (#37) foi o mais rápido e faturou as duas corridas da 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, nesse final de semana (21 e 22), no Autódromo de Interlagos em São Paulo. Com esses resultados é o mais novo líder da competição na categoria SuperBike 1000cc Light. O segundo colocado também foi da equipe dele, Tecfil Havoline Racing Team, Thiago Marchon (#126). A largada contou com 41 motos. 

Com uma medalha de ouro e outra de bronze, a canoísta Ana Sátila subiu ao pódio duas vezes, neste domingo (8), em Augsburgo, na Alemanha, durante a terceira etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom. O primeiro lugar no K1 Extremo Cross e o terceiro no C1 Feminino fizeram Ana mais uma vez registrar o seu nome na história brasileira da modalidade, desta vez como a primeira atleta do Brasil a conquistar medalhas consecutivas nas três primeiras etapas do circuito mundial. 

O piloto iguaçuense Márcio Bortolini conquistou mais um pódio no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade e está a um ponto da liderança na categoria SuperBike 1000cc Light. Ele foi o segundo colocado na corrida do último domingo, 24, realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

O piloto de motovelocidade iguaçuense, Márcio Bortolini, disputa a 3ª etapa do SuperBike Brasil no domingo, dia 24. A corrida será no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O SuperBike Brasil é o maior campeonato de motovelocidade das Américas.

Com o dobro de vagas, a 2ª edição do Circuito de Ciclismo na Itaipu Binacional ocorre na tarde deste domingo (24) com a expectativa de receber 200 participantes, 100 a mais que a primeira edição, em 27 de maio. O evento é aberto aos ciclistas da comunidade e aos empregados e empregadas de Itaipu (que têm direito a metade das vagas) e está programado sempre para o último domingo do mês – o calendário vai até novembro.

A Ford registrou a patente de uma jaqueta inteligente que orienta o ciclista a encontrar os melhores caminhos no trânsito, com a ajuda de um aplicativo, e gera sinais luminosos, sonoros e táteis para tornar a viagem mais segura. Ainda em fase de protótipo, a “Smart Jacket” foi desenvolvida por um grupo de empregados do escritório de inovação Ford Smart Mobility em Londres.

Nos 16 e 17 de junho, uma competição na região sul de São Paulo vai comemorar os 15 anos do rali de estratégia Mitsubishi Outdoor. Além de muito 4x4, haverá provas de rapel, bike, corrida, travessia em cavernas, canoagem e atividades culturais.