Foto: Marcos Labanca

No dia 18 de novembro Foz do Iguaçu será palco do 2º Campeonato de Wakeboard, o Cablestock. O evento, que é aberto ao público, acontece no Wake Iguassu Cable Park e deve reunir cerca de 40 atletas da região, além de participantes do Paraguai e da Argentina. A realização é da Wake Iguassu Cable Park e ADERE (Associação de Desenvolvimento de Esportes Radicais e Ecologia).

Nos próximos dias 20, 21e 22, os agricultores de Serranopólis do Iguaçu, cidade de 5 mil habitantes, a 80 quilômetros de Foz do Iguaçu e de outros municípios vizinhos vão participar da 11ª edição do Arrancadão de Jericos. Eles acreditam que, podem utilizar o que traz o "pão", também para diversão. É que no dia a dia, os jericos, também chamados de carretas agrícolas, são utilizados no trabalho de campo, principalmente, na produção de fumo e na criação de gado leiteiro, e ainda para o transporte de alimentos aos animais.  A competição ocorre desde 2005. 

Lama, adrenalina e, sobretudo, parceria entre pai e filho foram os ingredientes principais da aventura vivida por seis dos 30 jipeiros que vieram a Foz do Iguaçu para participar da 4ª etapa da Copa Iguaçu 4x4, no último sábado (7). 

Pelo menos 35 jipeiros de várias partes do Paraná chegam em Foz do Iguaçu, neste sábado (7), para participar 4ª etapa da Copa Iguaçu 4X4. A largada ocorrerá na Avenida Costa e Silva, 1.396, no Posto Rota 277, às 11h. No trajeto, de aproximadamente 90 quilômetros até a chegada no Marco das Américas, haverá muito barro e obstáculos a serem vencidos pelos competidores. 

As Cataratas do Iguaçu, uma das Sete Maravilhas da Natureza, serão o principal cenário da 11ª etapa do 5° Circuito Regional de Cicloturismo da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago da Itaipu. O evento será realizado no dia 08 de outubro. As inscrições estão abertas no site da Adetur Cataratas e Caminhos até o dia 06. Os interessados em participar do passeio também podem se inscrever no dia da etapa. 

Felipe Fraga e Rubens Barrichello foram os destaques da nona etapa da Stock Car 2017, disputada neste domingo (1), em Buenos Aires. Na primeira prova Fraga largou na terceira posição e superou Thiago Camilo e Daniel Serra em uma única manobra, para  assim vencer pela quarta vez na temporada. Já na segunda prova, Rubens Barrichello contou com uma estratégia perfeita para vencer e comover o autódromo argentino, que celebrou a vitória do ex Fórmula 1 como se fosse de um piloto argentino. Max Wilson terminou a prova em segundo e Raphael Suzuki finalizou em terceiro, comemorando seu primeiro pódio na categoria.

Quem mais somou pontos no final de semana foi Felipe Fraga, com 40. Agora o piloto da Cimed Racing Team assumiu a terceira posição, com 214 pontos. A liderança segue nas mãos de Daniel Serra, mas a diferença para o segundo colocado Thiago Camilo, que era de 13, caiu para apenas quatro pontos - 259 a 255. Na votação do HERO Push da etapa, os vencedores foram Rubens Barrichello, Bia Figueiredo e Thiago Camilo.

A 10ª edição do Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular foi marcada por novos recordes, neste domingo (1º), no Gramadão da Vila A, em Foz do Iguaçu. O primeiro deles na distância do arremesso masculino: impressionantes 124 metros, contra 102,3 m da maior marca anterior, registrada em 2014. O segundo, no feminino: 61,05 m, ante 58,05 m de 2015. O terceiro, na arrecadação de alimentos: 12,1 toneladas, quase duas a mais que as 10,2 toneladas doadas em 2016. No total, 428 pessoas arremessaram celulares este ano.

Com mais uma medalha no peito, desta vez a de prata, a canoísta Ana Sátila encerrou sua participação histórica no Mundial de Canoagem Slalom, em Pau, na França, neste domingo (1º). Na sexta-feira (29), ela já havia garantido um inédito bronze no C1 (canoa individual) Feminino e, agora, com o segundo lugar no K1 Extremo (nova categoria do caiaque, que estreou este ano no Mundial), tornou-se a única atleta feminina do evento a conquistar duas medalhas em provas individuais. 

Foto: Marcos Labanca

Foz sediará no dia 4 de novembro o 2º Campeonato de Wakeboard, o Cablestock. O evento, que é aberto ao público, acontece no Wake Iguassu Cable Park e deve reunir cerca de 40 atletas da região, além de participantes do Paraguai e da Argentina. A realização é da Wake Iguassu Cable Park.