Com uma medalha de ouro e outra de bronze, a canoísta Ana Sátila subiu ao pódio duas vezes, neste domingo (8), em Augsburgo, na Alemanha, durante a terceira etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom. O primeiro lugar no K1 Extremo Cross e o terceiro no C1 Feminino fizeram Ana mais uma vez registrar o seu nome na história brasileira da modalidade, desta vez como a primeira atleta do Brasil a conquistar medalhas consecutivas nas três primeiras etapas do circuito mundial. 

O piloto iguaçuense Márcio Bortolini conquistou mais um pódio no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade e está a um ponto da liderança na categoria SuperBike 1000cc Light. Ele foi o segundo colocado na corrida do último domingo, 24, realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

O piloto de motovelocidade iguaçuense, Márcio Bortolini, disputa a 3ª etapa do SuperBike Brasil no domingo, dia 24. A corrida será no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O SuperBike Brasil é o maior campeonato de motovelocidade das Américas.

Com o dobro de vagas, a 2ª edição do Circuito de Ciclismo na Itaipu Binacional ocorre na tarde deste domingo (24) com a expectativa de receber 200 participantes, 100 a mais que a primeira edição, em 27 de maio. O evento é aberto aos ciclistas da comunidade e aos empregados e empregadas de Itaipu (que têm direito a metade das vagas) e está programado sempre para o último domingo do mês – o calendário vai até novembro.

A Ford registrou a patente de uma jaqueta inteligente que orienta o ciclista a encontrar os melhores caminhos no trânsito, com a ajuda de um aplicativo, e gera sinais luminosos, sonoros e táteis para tornar a viagem mais segura. Ainda em fase de protótipo, a “Smart Jacket” foi desenvolvida por um grupo de empregados do escritório de inovação Ford Smart Mobility em Londres.

Nos 16 e 17 de junho, uma competição na região sul de São Paulo vai comemorar os 15 anos do rali de estratégia Mitsubishi Outdoor. Além de muito 4x4, haverá provas de rapel, bike, corrida, travessia em cavernas, canoagem e atividades culturais.

No último final de semana, Ponta Grossa, no Paraná, foi palco de muita adrenalina, aventura e barro. A cidade recebeu dois ralis. A MitCup e a Copa Troller. Cerca de 70 veículos participaram das trilhas emocionantes, belos cenários naturais e vários tipos de desafios para superar, em clima de amizade e com muita lama durante a Copa Troller. A prova durou cerca de cinco horas. 

Depois de muitas emoções no interior de São Paulo, foi a vez do Estado do Paraná receber a Mitsubishi Cup, o rali cross-country de velocidade da marca dos três diamantes. Além do frio, que marcou presença em Ponta Grossa, as mudanças de piso foram um grande desafio para os competidores na fazenda Pedra Verde.