Corrida do Milhão? Público poderá interferir na performance de seus pilotos favoritos

Esporte
Typography

Já imaginou poder interferir na performance de seus ídolos nas pistas? Na Stock Car isso será possível a partir da Corrida do Milhão. A corrida mais cobiçada do calendário acontecerá no próximo dia 2 de julho em Curitiba e terá uma das maiores inovações do automobilismo nacional, o Hero Push, uma ação de voto popular que premia os pilotos mais votados com um push adicional - acionamento utilizado para gerar aumento de potência no motor e com isso ganhar mais velocidade para atacar ou se defender durante a corrida.

Desenvolvido pela Stock Car, o Hero Push será apresentado junto ao novo site e novo aplicativo da categoria. Com visual mais moderno e integrado às redes sociais, as novas plataformas serão lançadas nesse sábado. “As novidades da Stock Car tem como objetivo melhorar a experiência nos canais digitais e proporcionar conteúdo relevante para nossos seguidores. O Hero Push foi concebido seguindo as novas tendências de consumo de entretenimento, que proporcionam interatividade e engajamento entre público e produto, como ocorre nos reality shows. No automobilismo, a Formula-E é a principal referencia na aplicação do conceito que conecta os fãs com seus ídolos”, comentou Rodrigo Mathias, diretor geral da Vicar.

“Não será exagero dizer que o público poderá ajudar diretamente a definir quem será o novo milionário da categoria”, diz André Mertens, diretor de marketing da FS/Hero. “Como empresa do ramo da tecnologia de segurança digital, estamos muito felizes por participar desta novidade que tem potencial para revolucionar o panorama das disputas da Stock Car”, completa Mertens.

Para a Corrida do Milhão e a Grande Final, seis pilotos receberão o Hero Push. Nas demais provas, os três mais votados serão contemplados. Os pilotos que receberem o Hero Push em uma etapa ficam impedidos de receber o prêmio na etapa seguinte. A exceção é a Grande Final, a 12ª, quando todos os pilotos estarão aptos para a votação.

A abertura da votação acontecerá sempre às 8 horas do domingo anterior a etapa. Com isso, os pilotos que concorrerão ao Hero Push na Corrida do Milhão estarão disponíveis para votos a partir das 8 horas de domingo (25/06). A votação será encerrada 45 minutos antes da largada da prova milionária.

Nas rodadas duplas a votação será encerrada 20 minutos após o início da Corrida 1. Com isso, o Hero Push só poderá ser usado para a segunda prova do final de semana. Será considerado, para efeito de finalização da votação, o horário previsto na programação oficial divulgada pela organização.

Para que o fã de automobilismo possa participar da ação e escolher os pilotos que deseja ajudar na corrida, será necessário o cadastro pelo site por meio da conta do usuário no Facebook. Em caso de empate na votação, o piloto que atingir primeiramente os pontos será o vencedor. A soma dos pilotos mais votados será controlada pelo sistema e será auditada por uma empresa contratada pela organização do evento, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Vale lembrar que todos os pilotos iniciam as etapas com uma quantidade de acionamentos do Push definida pela organização do evento.

Sistema de luzes

O sistema de luzes, criado para facilitar a visualização do Hero Push, será alterado a partir da próxima etapa. Os carros agora contarão com luzes vermelhas e verdes, que se alternarão da seguinte forma:

- Luz verde acesa: push acionado (como é hoje)

- Luz vermelha acesa: push está inativo

- Luz verde e vermelha piscando, significa que o piloto acionou o Hero Push

- Luz vermelha piscando significa que o piloto não tem mais push

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS
e-max.it: your social media marketing partner