Dia Nacional do Motociclista será comemorado com palestras e shows em Foz

Esporte
Typography

O Dia Nacional do Motociclista é celebrado em 27 de julho, mas em Foz do Iguaçu a data será comemorada no próximo sábado (29) e domingo (30) com passeios, palestras, atividades interativas, exposições e shows. 

 

No sábado, a União dos Motociclistas de Foz do Iguaçu (UMFI) promoverá um passeio pela Usina de Itaipu. A saída está marcada para as 14h, no Gramadão da Vila A. A comemoração deve continuar até o fim do dia com shows de várias bandas. Para participar basta levar 1 kg de alimento. 

No domingo, será a vez do Moto Clube “Bodes do Asfalto” reunir a turma. As atividades começam logo pela manhã, no Adrena Kart, com uma palestra com o motociclista Márcio Bortolini, ex-piloto da BMW/TECFIL, Super Bike Light, sobre técnicas de pilotagem. Haverá também atividade interativa combinando exposição e prática tanto para os pilotos como para garupas. 

Bortolini dará dicas de pilotagem.

“Esse é um dia para celebrar com os amigos o verdadeiro o sentimento de amor pela motocicleta. Pelo espírito de liberdade que proporciona”, diz o coordenador do Bodes do Asfalto de Foz, Joel de Lima.

Dia do Motociclista

O dia do motociclista começou a ser celebrado em 1982 em homenagem póstuma ao motociclista e mecânico da Honda, Marcus Bernardi, que morreu em 27 de julho de 1974. “Neste dia não importa se usa moto como profissão ou para diversão, o importante é valorizar àqueles que amam ou utilizam o veículo de duas rodas”, defende.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS
e-max.it: your social media marketing partner