Mais dois troféus para Foz. Bortolini sobe ao pódio nas duas etapas do Super Bike Brasil

Esporte
Typography

 piloto iguaçuense Márcio Bortolini fez bonito em Curitiba, nesse sábado e domingo. Ele subiu ao pódio nas duas etapas: 6ª e 7ª do campeonato brasileiro de Motovelocidade, Super Bike Brasil. Bortolini conseguiu a 3ª colocação nas duas provas na categoria Super Bike Light.

 

Para o piloto o resultado foi surpreendente, pois estava fora de ritmo. Esse ano ele só havia corrido as duas primeiras etapas. Em 2016, Bortolini conquistou o vice-campeonato na categoria 600 SuperSport ProAM do Super Bike Brasil. “Estou muito feliz com o resultado, pois há meses não disputava uma prova. Volto para casa com o senso de dever cumprido”, disse o piloto. Bortolini também agradeceu aos apoiadores e a equipe Tecfil Racing Team por ceder a ele uma moto muito competitiva”.

O SuperBike Brasil é o maior e mais disputado Campeonato Nacional das Américas e figura hoje entre os 5 maiores do mundo. Referência no cenário nacional, projeta os Campeões Nacionais de diversas Categorias.

A próxima etapa ocorrerá dia 22 de outubro, em Goiânia. 

O piloto

Bortolini começou a correr em 2006, como uma brincadeira, mas acabou vencendo todas as corridas das quais participou. Em 2008, disputou, na categoria 250 cc, o Campeonato Brasileiro em Interlagos, e ganhou algumas medalhas.

Depois de alguns anos sem correr por falta de patrocínio, em dezembro de 2014 participou da última etapa do Moto 1000 GP Petrobras no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Entre as 19 motos que participaram, ele terminou a prova na nona colocação. 

Em 2015, voltou às pistas no Brasileiro de Motovelocidade. Venceu três etapas. Em 2016 correu o Super Bike Brasil e ficou em segundo no campeonato. 

 

Foto: Gilmar Rose

 

e-max.it: your social media marketing partner