Campeonato de Wakeboard movimenta a fronteira

Esporte
Typography

O sábado de sol – com a temperatura na casa dos 37 graus – foi o pano de fundo do 2º CABLESTOCK, o Campeonato de Wakeboard promovido pelo Wake Iguassu Cable Park, em Foz do Iguaçu.

 

As competições começaram as 14 horas e seguiram até o pôr do sol. Cerca de 40 atletas do Brasil, Paraguai e Argentina participaram das disputas nas categorias infantil, iniciante, intermediário, feminino e profissional (Open).    

Os paraguaios foram os destaques do campeonato e conquistaram dois títulos na categoria Open: Giovanni Vigo, de Assunção,  foi o campeão na categoria profissional e Ruben Heroza, também de Assunção, conquistou a terceira colocação. Em segundo lugar ficou o iguaçuense Emanuel Nakamura.

Além das disputas de wakeboard, o evento ofereceu ao público uma série de atividades esportivas, como slackline e waterline, SUP, caiaque e escalada. De acordo com a organização, mais de 400 pessoas participaram do CABLESTOCK, que teve ainda Djs durante todo o dia e festa de encerramento com a banda Caiçara, de Foz.

O atleta de slackline, Hallan Garcia se dividiu entre a fita do waterline e o caiaque. “Com esse calor, não tem coisa melhor do que praticar esportes na água”, disse. Já para o atleta João Gabriel, a sensação de praticar um esporte na água vai além. “Só quem está aqui pra sentir a vibe desse lugar. É uma mistura de emoções”, descreveu o atleta, que pratica wakeboard há um ano.

Organizador do evento e atleta profissional de Wake, Ettore Oro Amaral disse que a segunda edição do CABLESTOCK foi ainda melhor. “Nossa ideia é promover cada vez mais eventos como esse, onde toda a comunidade e também os turistas possam participar. Queremos mostrar pra todo mundo o que é o Wake e como ele se tornou um esporte democrático”, afirmou.

Logo após a premiação, no final da tarde, o público participou de uma grande festa que seguiu ao longo da noite.

O CABLESTOCK teve o apoio da Adere (Associação de Desenvolvimento de Esportes Radicais e Ecologia).

Fonte: Assessoria

e-max.it: your social media marketing partner