Autódromo de Londrina recebe prova de Mountain Bike neste domingo

Esporte
Typography

Inscrições podem ser feitas até o meio-dia de amanhã (2)

 

A Associação Londrinense de Ciclismo promove, neste domingo (4), a prova de Mountain Bike "MTB 6 horas", no Autódromo Internacional Ayrton Senna. Podem participar atletas com mais de 14 anos, federados ou não. As inscrições seguem abertas até as 18h de hoje pelo site ou pessoalmente, até as 12h de amanhã, nas lojas Kott Cyclery, Point 700, Pagliarini Bikes, Vital Bikes, Respeckt Bikes, Pb.Bike (Posto das bicicletas) e Ciclo Si Bikes.

Um dos organizadores da prova, Sandro Marcelo Rocha, ressalta que o evento é chancelado pela Federação Paranaense de Ciclismo e tem como objetivo reunir os amantes desta modalidade tão em voga nos dias de hoje.

"É uma prova de endurance, que não tem região. A gente fazia há alguns anos e agora queremos resgatar isso, para que os atletas daqui não precisem se deslocar de Londrina, pelo contrário, que venha gente para cá participar", ressalta Rocha.

Os organizadores esperam reunir 100 atletas no domingo, expectativa considerada baixa, mas dentro da realidade por se tratar de um evento novo.

"O público vai ser bom, mas as pessoas ficam receosas por não conhecerem o tipo de prova. O objetivo é que ela se torne parte do calendário municipal", diz. 

A prova

O objetivo da prova é completar o maior número de voltas no circuito, no prazo de 6 horas, incluindo trocas, revezamentos e paradas. Em caso de empate em números de voltas, o critério de desempate será definido por aquele que terminar com o menor tempo.

Haverá premiação com medalhas do 1° ao 5° lugar para todas as categorias: solos, duplas e quartetos. Segundo Rocha, todos os corredores que cruzarem a linha de chegada receberão uma medalha de participação. 

“Eles vão precisar de muita estratégia, superação e muita resistência para enfrentar o desafio”, completa. 

Cecília França

e-max.it: your social media marketing partner