Atletas de Foz participam de competição escolar no Marrocos

Esporte
Typography

Três participantes do Projeto Jovens Atletas – Campeões do Futuro participam da 17ª edição da Gymnasiade, maior competição escolar do mundo. O campeonato acontece em Marraquexe, no Marrocos, até segunda-feira (9), e reúne mais de 4 mil jovens atletas, com idade entre 15 e 18 anos, em 17 modalidades esportivas. O Jovens Atletas tem o apoio da Itaipu Binacional.

Maria Eduarda Ferreira Barbosa (salto em altura), Victoria Gabriela Soares Berlanda (lançamento de dardo) e Erica Geni Barbosa Cavalheiro (400 metros rasos) representam Foz do Iguaçu na delegação brasileira, formada por 278 pessoas entre atletas, técnicos e dirigentes do desporto escolar. As atletas participaram da seletiva brasileira em São Paulo, em março.

Para o coordenador técnico do instituto do Atletismo de Foz do Iguaçu, Sergio Muniz dos Santos, o Quick, o nível técnico das equipes na Gymnasiade é bastante alto. Quick é o treinador da equipe feminina da delegação brasileira de atletismo.

“São 9 anos de trabalho na pista de atletismo do ginásio Costa Cavalcanti. Daqui já saíram dezenas de atletas e vários professores. Ficamos felizes em contribuir com a formação de todos os atletas que aqui passaram. Também devemos agradecer o apoio dos professores, pais e amigos que buscam o melhor para os atletas e confiam em nosso trabalho”, disse Quick. 

A competição

A Gymnasiade é a maior competição escolar do mundo. Este ano ela ocorre simultaneamente nas cidades de Casablanca e Marrakesh, a cerca de 243 km da capital marroquina. O evento, promovido pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF).  

Os quatro mil atletas disputarão em 17 modalidades: atletismo, boxe, ciclismo (mountain bike e corrida de rua), esgrima, ginásticas olímpica, rítmica e aeróbica, golfe, judô, karatê, luta olímpica, natação, petanca, (uma espécie de bocha), surf, tênis, taekwondo, tênis e xadrez. 

Jovens Atletas

O Projeto auxilia 90 desportistas, entre atletas e paratletas, que praticam 27 modalidades de atletismo, como corrida, arremesso e saltos. A Itaipu é uma das apoiadoras da iniciativa por meio do Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente (PPCA).

e-max.it: your social media marketing partner