Maringá recebe maior campeonato de montarias em touros do mundo

Esporte
Typography

Maringá (PR) recebe pela segunda vez consecutiva o maior campeonato de montarias em touros do mundo, organizado pela PBR (Professional Bull Riders) Brasil. De 11 a 13 de maio, os melhores atletas e as maiores companhias de touros de todo país passam pela arena da 46ª Expoingá.

São 25 montarias em cada round durante as três noites do evento, todas as apresentações, tanto dos atletas quanto dos touros, acumulam pontos e no último dia os oito primeiros colocados disputam a final.

“Trazer novamente a etapa PBR para Maringá me deixa muito contente. O evento do ano passado ultrapassou todas as expectativas e tenho certeza de que esse ano não será diferente, sem dúvida vai ser uma das etapas mais disputadas”, comenta Adriano Moraes, diretor de competições da PBR no Brasil, e tricampeão mundial da modalidade.

A Expoingá é uma das maiores e mais tradicionais feiras agropecuárias do Mundo e diariamente recebe milhares de pessoas.

Em Maringá, os fãs terão a chance de acompanhar uma disputa ainda mais acirrada pela ponta da tabela, já que os cinco primeiros lugares se enfrentam pela primeira vez.

O líder é Fernando Henrique Novais, que atualmente está nos Estados Unidos competindo nos campeonatos da PBR (Professional Bull Riders). No entanto, o competidor retorna ao Brasil para disputar a etapa de Maringá.

“Chego de viagem e vou direto para Maringá. É uma etapa importante do nosso campeonato e, quem sabe, eu consiga ficar com o título”, comentou.

Mas Novais tem Bruno Scaranello muito próximo, com diferença de apenas 50 pontos com relação ao líder e um aproveitamento de 57,89%. Scaranello não começou o ano bem, já que não pontou em São José do Rio Pardo (SP), etapa realizada de 26 a 28 de abril.

Flávio Vinicius da Silva vem na sequência, com 450 pontos (apenas 250 de diferença do líder). Entre os cinco primeiros, ele é o com melhor aproveitamento, sendo de 68,75%. João Marcelo Santos é o quarto colocado, com 62,50%.

Em quinto lugar está o novato Leandro Machado. Ele venceu a etapa de São José do Rio Pardo (SP) e concorre ao Rookie of The Year (Revelação do Ano). “Competir na PBR é um sonho realizado. Quero fazer um excelente campeonato aqui no Brasil para depois ter a chance de ir para os Estados Unidos”, disse. 

TOP10

1 - Fernando Novais - 700 pontos;

2 - Bruno Scaranello - 650 pontos;

3 - Flávio Vinícius da Silva - 450 pontos;

4 - João Marcelo Santos - 377,50 pontos;

5 - Leandro Machado - 310 pontos;

6 - Renan Almeida - 290 pontos;

7 - Fernando da Conceição - 252,50 pontos;

8 - Maciel Santana - 247,50 pontos;

9 - Edmílson Gonçalves - 225 pontos;

10 - João Marcos Machado - 212,50 pontos.

Assessoria 

e-max.it: your social media marketing partner