Velocista iguaçuense é campeã brasileira nos 400 m rasos

Esporte
Typography

A velocista Érica Geni Barbosa Cavalheiro, integrante do projeto Jovens Atletas – Campeões do Futuro, mantido pela Itaipu Binacional, é a mais nova campeã brasileira sub 18 nos 400 metros rasos. A conquista ocorreu no Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo, em Recife (PE), entre os dias 18 e 20. O evento reuniu 750 atletas de 24 estados.

Érica ficou com o título após correr os 400 metros em 55"35. Com essa marca, ela quebrou seu próprio recorde: 55"87. No mesmo campeonato, a velocista obteve a medalha de prata nos 200 rasos, com o tempo de 25"06. Ela se consagrou como segunda colocada no ranking sul americano na modalidade.

A medalha veio menos de um mês depois da conquista da medalha de ouro no Mundial de Esporte Escolar (Gimnasíada) 2018, entre em Marrakesh (Marrocos), de 2 a 9 de maio. Na ocasião, Erica ficou em primeiro lugar no no revezamento medley (atletismo).

Outra participante do projeto, Victoria Gabriela Soares Berlanda, ficou com o 6º lugar no lançamento do dardo no Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo. O lance dela atingiu 39,29 metros.

“Estamos muito felizes com o desempenho das nossas atletas. A cada disputa elas se mostram mais fortes e preparadas. Quebram seus próprios recordes”, disse o professor Adenilson Caetano, o Koka.

Jovens Atletas

O projeto auxilia 90 desportistas, entre atletas e paratletas, que praticam 27 modalidades de atletismo, como corrida, arremesso e saltos. A Itaipu é uma das apoiadoras da iniciativa através do Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente (PPCA).

 

e-max.it: your social media marketing partner