Bortolini vence 2ª etapa da SuperBike numa corrida repleta de emoção

Esporte
Typography

O piloto iguaçuense Márcio Bortolini trouxe para Foz do Iguaçu mais um troféu da SuperBike 1000cc Light, do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. A corrida ocorreu nesse domingo (27), no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). Com a redução do número de pilotos, 300 para 120, por causa da greve dos caminhoneiros, a vitória do iguçuense não contará pontos para o campeonato. 

Essa vitória poderia ser apenas mais uma para a carreira de Bortolini, mas segundo o piloto  foi uma das mais marcantes de sua história na motovelocidade. Ele teve a companhia, da mulher Julienne Ronsoni e a estreia da filha, a pequena Helena, de 10 meses, na torcida. “Helena estava muito à vontade. Ficou de olho de em tudo. Elas me deram sorte. Corri mais animado e feliz”.

Segundo Márcio, além da presença da família, a prova em Curitiba, foi diferente das outras. Normalmente o grid conta com 300 pilotos, no domingo, foram apenas 120. “O evento quase foi cancelado, pois muitos pilotos não conseguiram chegar por causa da greve. Houve a corrida, mas não contará pontos para o campeonato”, disse.

Campeão

Apesar de algumas dificuldades mecânicas na moto, para o piloto foi um bom resultado. Largou em quinto no geral e segundo na categoria Light 1000cc.

Logo nas primeiras voltas, pulou para o terceiro lugar. Faltando cinco voltas para o final, teve algumas falhas eletrônicas, e perdeu rendimento. Com menos potência, caiu para a quinta posição geral, mas acabou em primeiro na categoria Light. “Foi um grande resultado. Estou mais preparado para a próxima etapa que será em Interlagos”.

Márcio também venceu a 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, realizado em Interlagos, em abril. 

A próxima corrida será mais uma vez em São Paulo, no dia 24 de junho. Até o final do ano serão oito etapas.

Márcio corre pela Tecfil Racing Team e conta com o apoio da Itaipu Binacional, Tecfil, BMW Grand Brasil, Giga Racing, Jeskap, Secretaria de Esportes de Foz do Iguaçu, Max Racing, Bitubo, Audax, Alfa X e portal Revista Sobre Rodas.

Abilene Rodrigues 

e-max.it: your social media marketing partner