Meia Maratona:  Quatro mil corredores atenderam ao chamado da natureza em Foz do Iguaçu

Esporte
Typography

A 11ª Meia Maratona das Cataratas reuniu quatro mil corredores, no domingo, 10 de junho, no Parque Nacional do Iguaçu, Patrimônio Natural da Humanidade, que abriga as Cataratas do Iguaçu, atração mundial que saudou corredores de 21 estados do Brasil e atletas do Uruguai, Argentina e Paraguai. 

Os atletas tiveram a oportunidade de correr pela primeira vez a prova integralmente dentro do Parque Nacional do Iguaçu, que nesta edição integrou a Semana do Meio Ambiente e a ação global da ONU Meio Ambiente “Acabe com a poluição plástica”. 

O ambiente natural, a temperatura na casa dos 20 graus e a magia das Cataratas do Iguaçu contagiaram atletas amadores, profissionais, iniciantes e familiares, além de inspirarem centenas de pessoas que acompanharam o evento.

O alagoano Ícaro da Silva foi o primeiro colocado na Meia Maratona das Cataratas com o tempo de 1h9min. Já no feminino Maria da Silva, com a marca de 1h29min, venceu nos 21 km.  O Desafio 8 km das Cataratas foi batido por Jadson Douglas aos 27min30s, enquanto no feminino Rosilene Padilha concluiu com 32min35s e garantiu o primeiro lugar. 

Experiência

Foram quatro mil corredores que participaram da Meia Maratona das Cataratas, sendo dois mil no percurso de 21 km e dois mil no Desafio 8 km das Cataratas. Cada participante, certamente, participou por um objetivo, meta, desejo. Para o campeão geral Ícaro da Silva, da cidade de Maceió, correr a prova foi um grande desejo. “Sempre desejei correr a Meia das Cataratas. Sempre sonhei estar nas Cataratas. Hoje, não apenas conheci este belo lugar como tive a felicidade de ser campeão. Ano que vem estarei de volta”, disse. 

Fonte: Assessoria 

e-max.it: your social media marketing partner