Velocista iguaçuense representará o Brasil no Sul-Americano de Atletismo 

Esporte
Typography

A velocista iguaçuense Erica Geni Barbosa representará o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Atletismo. A competição será realizada entre os dias 30 de junho e 1º de julho em Cuenca, no Equador. 

 

A convocação da integrante do Projeto Jovens Atletas – Campeões do Futuro, foi anunciada nessa quarta-feira (13), pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Ela integrará a delegação brasileira que contará com 32 atletas: 18 na categoria masculina e 14 na feminina. Em 2017, o Brasil foi o campeão da disputa que reúne atletas de todo o continente.

Segundo o técnico Adenilson Caetano, o Koka, a atleta tem grandes chances de trazer medalhas para o país e para Foz do Iguaçu. “Ela tem muito bagagem”.

Esse ano, Erica é a primeira no ranking brasileiro nos 400m rasos e é a segunda colocada do ranking Sul-Americano. Conquistou o título após correr os 400 metros em 55"35 no Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo, em maio, em Recife. 

Erica também foi a melhor no revezamento medley, no Mundial de Esporte Escolar (Gimnasíada) 2018, em Marrakesh (Marrocos). 

Jovens Atletas

Erica é um dos 90 desportistas, entre atletas e paratletas, que praticam 27 modalidades de atletismo, como corrida, arremesso e saltos no Projeto Jovens Atletas – Campeões do Futuro. A Itaipu é uma das apoiadoras da iniciativa, por meio do Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente (PPCA).

 

 

e-max.it: your social media marketing partner