Bortolini vence rodada dupla e pode levar o título com uma etapa de antecipação

Esporte
Typography

O piloto iguaçuense Márcio Bortolini mostrou mais uma vez que não sobe na moto para brincar. Ele venceu as duas corridas da 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, no final de semana (15 e 16), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. 

Com mais essas duas vitórias, Bortolini dispara no campeonato e pode levar o troféu de campeão do SuperBike 1000cc Light com uma rodada de antecedência. O piloto iguaçuense está 63 pontos à frente do segundo colocado. Enquanto Bortolini tem 197 pontos, o segundo colocado, Kaka, tem 134 pontos.

Para ser campeão já na próxima etapa, marcada para dia 11 de novembro, em Londrina, basta Bortolini chegar em quarto. “Com um quarto lugar já consigo o título. Mas pretendo continuar acelerando muito. Estou bem feliz. Nunca cheguei tão perto do título”. 

Essa foi a primeira vez que Bortolini andou de 1000cc em Goiânia. O piloto que afirmou gostar muito da pista, também liderou todos os treinos e fez a pole position da categoria Superbike Ligth.

Bortolini corre pela Tecfil Racing Team e conta com o apoio da Itaipu Binacional, Tecfil, BMW Grand Brasil, Giga Racing, Jeskap, Secretaria de Esportes de Foz do Iguaçu, Max Racing, Bitubo, Audax, Alfa X e portal Revista Sobre Rodas.

 

e-max.it: your social media marketing partner