Foz terá Semana Municipal de Incentivo ao Ciclismo

Esporte
Typography

Os ciclistas iguaçuenses já podem comemorar. Foz do Iguaçu terá a Semana Municipal de Incentivo ao Ciclismo, um dos esportes que mais crescem no país.

 

A Lei nº 4.660  foi sancionada prefeito Chico Brasileiro que coloca o Dia Nacional do Ciclista, comemorado em 19 de agosto no no calendário oficial de eventos da cidade. O objetivo é incentivar e difundir o uso da bicicleta, tanto na forma de exercício físico quanto meio alternativo de transporte ecologicamente correto. 

Durante a Semana Municipal de Incentivo ao Ciclismo serão promovidas ações de conscientização sobre a prática de esportes como instrumento de qualidade de vida, o respeito mútuo entre ciclistas, motoristas e pedestres, e a busca por soluções que viabilizem a construção de vias exclusivas para os ciclistas, trazendo assim melhorias para o trânsito. 

No decorrer da semana comemorativa, o município também atuará para articular, mobilizar e sensibilizar a sociedade civil, através de campanhas de conscientização e políticas públicas que promovam a massificação do uso de bicicletas em benefício do trânsito, do meio ambiente e da saúde pública. 

 

e-max.it: your social media marketing partner