Circuito de Ciclismo da Itaipu terá edição noturna neste sábado (24)

Esporte
Typography

A última edição de 2018 do Circuito de Ciclismo, promovida pela Coordenadoria de Turismo da Itaipu Binacional, irá proporcionar aos participantes uma experiência nova: pedalar pela usina à noite. O passeio especial será no sábado (24), às 20h. Além da novidade do horário, a edição de novembro também homenageará o ciclista iguaçuense Altair de Carvalho, falecido há dois anos.

 

A edição noturna será gratuita e as inscrições ainda estão abertas. Para se inscrever, clique aqui. O número de participantes é limitado e o prazo é até sexta-feira (23). Quem já se cadastrou no formulário divulgado pela Altair Cycles não precisa se inscrever de novo.

Para participar é necessário ter mais de 10 anos de idade. Menores de idade precisam estar acompanhados pelo pai, mãe ou responsável legal. O uso de capacete é obrigatório para todos os ciclistas, assim como é necessário apresentar um documento de identificação com foto no início do passeio.

A pedalada terá cerca de 20 km, com início na Barreira de Controle. A primeira parada será no Mirante Central, com a Iluminação da Barragem. De lá, os ciclistas seguem ao Porto Kattamaram e depois até o topo da barragem, na cota 225, para contemplar o fenômeno da lua cheia.

O Circuito de Ciclismo é realizado desde maio, com o objetivo de abrir as portas da usina para a turma do pedal. Segundo Aline Teigão, da Coordenadoria de Turismo de Itaipu, a ideia é que os participantes tenham outra experiência. “Sempre buscamos alterar o trajeto, apresentar outras novidades, e, desta vez, pensamos numa edição noturna. É outro visual para ser contemplado pelos ciclistas”, disse.

e-max.it: your social media marketing partner