Cerca de 300 pessoas devem participar da primeira edição da Corrida e Caminhada Melanoma Brasil, que acontece nesse domingo (16), em Foz do Iguaçu. A largada será no Gramadão da Vila A, às 8h. A corrida terá um percurso de 7,7 km. Já a caminhada, 4,4 km. 

Em iniciativas solidárias, a transparência na arrecadação e na destinação das doações garante credibilidade e continuidade das campanhas junto à comunidade. Com esse objetivo, os organizadores do XI Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular realizaram, nessa quarta-feira, 12, evento de prestação de contas e entrega dos donativos.

A nova quadra de futebol de areia da Vila A foi inaugurada com uma sonora goleada, na noite desta terça-feira (27), em Foz do Iguaçu. O duelo entre Os Intocáveis e São Roque, pela rodada inicial da Copa de Beach Soccer, marcou a estreia da nova cancha – que já pode ser considerada uma das melhores do Brasil e vai colocar a cidade no circuito nacional do futebol de areia. A construção do espaço teve a supervisão e o patrocínio da Itaipu Binacional. No placar, 8 a 1 para Os Intocáveis.

Uma Copa de Beach Soccer, com a participação de 12 equipes de Foz do Iguaçu, vai marcar a inauguração da nova quadra da modalidade, construída pela Itaipu na Vila A. O campeonato começa no dia 27 de novembro e vai até 9 de dezembro, dando o pontapé inicial na programação esportiva do novo espaço. Os finalistas participarão da Copa Paraná, em fevereiro de 2019, em Matinhos-PR.

A última edição de 2018 do Circuito de Ciclismo, promovida pela Coordenadoria de Turismo da Itaipu Binacional, irá proporcionar aos participantes uma experiência nova: pedalar pela usina à noite. O passeio especial será no sábado (24), às 20h. Além da novidade do horário, a edição de novembro também homenageará o ciclista iguaçuense Altair de Carvalho, falecido há dois anos.

Em sua terceira edição na terra das Cataratas, a corrida de obstáculos que oferece aos participantes uma experiência repleta de adrenalina será realizada no dia 18 de novembro a partir das 7 horas. Com estrutura renovada o percurso de 5km conta com mais de 25 obstáculos a serem realizados com belo sorriso no rosto, e a sensação de superação banhada a muita lama. 

As inscrições para a etapa de Foz do Iguaçu, da 2ª Edição do Circuito Ciclístico do Sest/Senat, que ocorrerá dia 18, na Usina de Itaipu, encerram nesta terça-feira (13). Os interessados podem se cadastrar no site http://projetossociais.sestsenat.org.br/Inscricao. Para trabalhadores do setor de transporte a inscrição é gratuita, para os demais ciclistas, R$ 50.