A Toyota lança no mercado nacional a linha 2018 de seus consagrados modelos Hilux e SW4 nas versões diesel e flex. As principais novidades são a introdução de cinco novas versões, três para a Hilux e duas para a SW4: a série especial Hilux SR Challenge com tração 4x4, câmbio automático de seis velocidades e motor diesel 2.8L; a Hilux SR 4x2 com câmbio manual de cinco velocidades e a SW4 SRV de sete lugares automática, ambas com motor flex de 2.7L. Além disso, estão sendo incorporadas duas versões destinadas exclusivamente a vendas diretas: a Hilux diesel 4x4 Narrow cabine dupla com câmbio manual de seis velocidades e a SW4 SR diesel 4x4 automática de cinco lugares.

 

A Kia Motors Corporation vendeu  252.254 carros em setembro.

As vendas no mercado doméstico da Coreia totalizaram 48.019 unidades, representando um crescimento de 25,4% em relação ao mesmo mês do ano passado. O aumento se deve, em grande parte, à diferença de datas do feriado de Chuseok, um dos mais importantes da Coreia, que no ano passado ocorreu em setembro e em 2017 foi celebrado no início de outubro. As vendas no exterior também aumentaram 3,6% em relação ao ano anterior, com 204.235 unidades.

O modelo mais vendido da Kia nos mercados do exterior em setembro de 2017 foi o SUV Sportage, com 37.746 unidades vendidas. O sedan Cerato (conhecido como 'Forte' ou 'K3' em alguns mercados) foi o segundo melhor nas vendas, com 28.793 unidades comercializadas, seguido do Rio (conhecido como 'Pride' na Coreia), com 24.760 unidades vendidas. 

Mais do que levar pessoas de um lugar para outro, o carro é um item de desejo entre os brasileiros. Por ser um investimento de longo prazo, o momento da compra é muito importante. É a hora em que o pensamento racional deve prevalecer independentemente da categoria do veículo.