De vento em popa: VW aumenta em 62% suas exportações

Lançamentos
Typography

A Volkswagen do Brasil registrou um aumento de 62% nas exportações nos primeiros oito meses de 2017, em comparação com o mesmo período de 2016. Entre janeiro e agosto foram exportados 113.247 veículos, contra contra 70.108 no ano passado. 

 

O Gol, modelo mais exportado, vendido e produzido da história do mercado nacional, também apresentou uma performance forte, com aumento de 84% nos embarques no período, com um total de 55.527 unidades exportadas. Com essa marca, a VW se mantém como a maior exportadora de veículos da história do País, com mais de 3,5 milhões de unidades embarcadas.

Os mercados que mais receberam os veículos produzidos pela Volkswagen do Brasil foram Argentina, onde a marca tem sido líder de vendas há alguns anos, e o México, seguido pelo Uruguai, Chile, Colômbia e Bolívia.

O modelo mais exportado nos primeiros oito meses de 2017 continua sendo o Gol, com 55.527 unidades embarcadas, seguido pela Saveiro, com 17.604 unidades, o Voyage, com 16.949 unidades, e o up!, com 16.076 unidades.

Maior exportadora

Em toda a sua história, a Volkswagen já exportou mais de 3,5 milhões de veículos para 147 países. O primeiro embarque de veículos para mercado no exterior, foi realizado em 1970, quando foram exportadas 13 unidades dos modelos Kombi e Variant, com destino ao México e países da América do Sul.

Com mais de 60 anos de atividades, a Volkswagen do Brasil foi a primeira fábrica da marca fora da Alemanha e já foi estrategicamente instalada próximo ao Porto de Santos, contribuindo para geração de divisas no País. A empresa utiliza os portos de Santos (SP), São Sebastião (SP) e Paranaguá (PR) para exportar os veículos, dada a proximidade estratégica com as fábricas localizadas em São Bernardo do Campo – Anchieta (SP), Taubaté (SP) e São José dos Pinhais (PR).

 

e-max.it: your social media marketing partner