ASX AWD ou Compass Limited? Mitsubishi defende seu utilitário esportivo 

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O Jeep Compass foi um dos utilitários esportivos mais vendidos no primeiro semestre. Mas a Mitsubishi garante que o seu modelo, o ASX AWD Flex, é muito mais negócio. 

A montadora japonesa faz uma comparação entre o ASX AWD Flex e o Compass Limited. Segundo o comparativo, o ASX é um utilitário mais barato, forte, tecnológico, moderno e muito mais econômico.

Enquanto o Compass custa R$ 132.990,00 o ASX varia entre R$ 113.990,00 e R$ 122.990,00 com teto-solar Sky View. Ou seja, a diferença entre os dois carros pode ser de até 17%, ou R$ 19 mil. 

Se a comparação for entre os tamanhos, a Mitsubishi defende que o ASX externamente é cerca de 6 centímetros menor, pois tem 4,36 metros, enquanto o concorrente mede 4,42 metros. Mas por outro lado, os entre-eixos do ASX é cerca de 4 centímetros maior, dando mais conforto aos cinco ocupantes. O Compass tem 2,63 metros, já ASX tem 2,67 metros. 

Motorização

O ASX conta com tração 4x4 e tem 170 cv de potência quando abastecido com etanol. Já o concorrente não tem tração nas quatro rodas e gera 166 cv de potência. O torque do veículo ou a força também é maior no ASX 23 kgf (etanol), contra 20 Kgf. 

No conjunto de transmissão a montadora japonesa também defende o seu modelo. O ASX tem transmissão que conversa bem com o motor e conta com câmbio CVT (trocas de marchas infinitas) de 8ª geração, garantindo que a potência e torque não sejam desperdiçados. Já no Compass, o câmbio tem transmissão de 6 marchas. 

Conforto e praticidade

O SUV da Mitsubishi conta com retrovisor externo com desembaçador, ideal para os dias chuvosos e úmidos, onde visibilidade fica prejudicada. No da Jeep não há esta opção. O ASX vem com bancos de couro com regulagem elétrica, aquecimento dos bancos dianteiros e traseiros com duas opções de regulagem, enquanto no Compass, a regulagem dos bancos é manual e uma opção regulagem no banco traseiro. 

Economia

Quanto o assunto é economia de combustível, segundo a montadora japonesa. O ASX chega a ser 22% mais econômico. Ele recebeu A na classificação de Eficiência Energética do Inmetro e o concorrente B. 

 

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