A história de um dos maiores motociclistas do mundo, “El Gran Capy”, já está à venda

Lançamentos
Typography

A história de um motociclista argentino que fazia peripécias para lá de ousadas na Muralha da Morte, em seu parque de diversões, Antonio Francisco Iunovich, pode ser conhecida por leitores do mundo todo. O livro “El Gran Capy”, escrito pela jornalista Patrícia Iunovich, superintendente de Comunicação Social da Itaipu Binacional, filha de “Gran Capy”, já está à venda na Amazon, via internet. E em novembro, chegará em todas as livrarias do país.

 

Patrícia, uma exímia redatora, abre a narração contando como foram os últimos anos de vida do homem que um dia viveu como herói, considerado um dos maiores motociclistas do mundo, cercado de mulheres, cheio de carros e dinheiro que gastava sem qualquer preocupação com o futuro. Mas, que aos 73 anos, quando morreu de pneumonia, tinha um pequeno lava a jato na periferia de Foz do Iguaçu.

A escritora destaca que quando estava no Globo da Morte, o pai se transformava. E no livro, ela conta: "Era nessas horas que Antônio Francisco Iunovich encarnava El Gran Capy. Ele soltava as mãos do guidão, cruzava os braços, levantava as pernas, com a moto dando voltas de lado no vazio. Em espiral, a 100 quilômetros por hora, fazia o contorno da circunferência, cada vez mais alto, enquanto os espectadores acompanhavam suas manobras de olhos arregalados e boca seca, ensurdecidos pelo ronco do motor, inebriados pelo cheiro de gasolina, óleo e graxa".

Para a jornalista, o lançamento do livro é um misto de emoções, tanto de filha como de escritora. "A gente se prepara pra esse momento e quando ele chega, fica uma pergunta: e agora? Espero que gostem. É forte. É uma síntese de uma história de glórias e a decadência de um artista com uma personalidade muito forte.

A muralha

A Muralha da Morte é um cilindro construído com tábuas, de 7 metros de altura por 20 de circunferência. Os pilotos sobem por uma rampa circular e, a partir dos 80 quilômetros por hora, parecem soltos no ar, de tão grudados na pista. Eles passam rente ao público, que se debruça na borda do circuito, sobre as paredes a prumo.

O livro custa R$ 30,52. E pode ser comprado pelo link https://www.amazon.com.br/Capy-Fant%C3%A1sticas-Aventuras-Motociclista-Muralha/dp/8581303773/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1507556273&sr=8-1&keywords=iunovich

 

e-max.it: your social media marketing partner