O pequeno poderoso! Kwid é o segundo mais emplacado em setembro

Lançamentos
Typography

Ele chegou, chegando! Numa plataforma em que compartilhará com mais quatro modelos, e por isso, tem um preço a partir de R$ 29.990,00, o SUV dos compactos, também conhecido como Renault Kwid, vem se mostrando grande. Ele foi o segundo carro mais vendido em setembro. Foram emplacados 10.359 Kwid. Perde apenas para o Chevrolet Onix que vem liderando o ranking há vários meses: mais 17 mil unidades no mês.

 

Com os emplacamentos do Kwid no mês de setembro, a Renault atingiu uma participação de 10,6% e o quarto lugar no mercado. No acumulado do ano, a marca detém 7,8% de market share, um ganho de 0,3 ponto percentual em comparação com o mesmo período do ano passado.

“Para a Renault, é uma grande satisfação entregar estas unidades do Kwid aos clientes que demonstraram confiança em nossa marca e no nosso produto inovador. Seguimos com o nosso compromisso de entregar no prazo o restante das unidades aos clientes que reservaram o SUV dos compactos na campanha de pré-venda”, afirma Luiz Pedrucci, presidente da Renault do Brasil.

Devido ao sucesso da forma de comercialização, as vendas do Kwid continuarão a ser feitas pela internet, com entrega prevista a partir de dezembro deste ano. 

Em função das vendas do Kwid, a Renault contratou mais colaboradores este ano e niciou o terceiro turno na fábrica de São José dos Pinhais (PR).

O mercado

No geral, as vendas de carro vem crescendo. Os emplacamentos em setembro foram 28,3% maiores que no mesmo mês do ano passado, segundo levantamento feito pela Fenabrave. Foram 168 mil unidades novas vendidas no mês. 

e-max.it: your social media marketing partner