Veículos elétricos devem representar metade das vendas da Volvo até 2025

Lançamentos
Typography

A Volvo Cars espera que metade de seus veículos comercializados até 2025 sejam híbridos ou 100% elétricos. Com isso, a montadora espera se tornar uma grande participante no mercado na China, onde o governo determina que os elétricos correspondam a 20% das vendas anuais de carros até essa data. O índice corresponde a mais de 7 milhões de veículos.

"Em 2017, assumimos o compromisso de eletrificar nossa gama em preparação para uma era além do motor de combustão interna", disse Håkan Samuelsson, presidente e CEO da Volvo Cars. "Hoje reforçamos e expandimos esse compromisso no mercado mundial líder de carros eletrificados. O futuro elétrico da China é o futuro elétrico da Volvo Cars".

Atualmente, a Volvo Cars produz o S90 e o S90L T8 na China. Esta semana marca o início da produção do XC60 T8, também na Ásia, o que significa que, em breve, todas as três fábricas da marca no País produzirão carros híbridos plug-in ou elétricos a bateria.

A Volvo exibe todos os seus modelos no Salão do Automóvel de Pequim (Auto China), aberto nesta quarta-feira (25). É a primeira vez que a fabricante participa de uma mostra automotiva apenas com veículos híbridos plug-in.

e-max.it: your social media marketing partner