Volvo Cars: expedição XC40 On The Road cruza América Central e avança nos Estados Unidos

Lançamentos
Typography

Com a missão de vencer a burocracia a cada fronteira e enfrentando estradas precárias na América Central, a equipe da expedição XC40 On The Road finalmente entrou nos Estados Unidos na quarta-feira (9/5), 14° país a receber o veículo que deixou Itajaí, em Santa Catarina, no dia 22 de abril, rumo a Newport. Serão quase 18 mil quilômetros de viagem. 

Um dos maiores desafios da viagem foi a travessia de barco da Colômbia ao Panamá, o único trecho da jornada que não passou por asfalto. Os trâmites de desembarque do carro atrasaram o deslocamento em quase quatro dias. Apenas na última sexta-feira (4) os jornalistas Caio Salles e Israel Coifman, liderados pelo piloto Cacá Clauset, puderam voltar para a estrada e belas paisagens da América Central, oferecidas pelo Oceano Pacífico, em direção aos Estados Unidos.

Enquanto os barcos da Volvo Ocean Race chegavam ao destino final da perna 8, o XC40 demonstrava sua robustez pelas desafiadoras estradas da Costa Rica, Nicarágua, Honduras, Guatemala e El Salvador. Em razão dos inúmeros buracos das vias e rodando com precaução, a equipe optou por trocar o pneu dianteiro direito, após surgir uma pequena bolha.

"Foram 18 anos desde a minha última passagem por esta região. Infelizmente as estradas estão mais precárias e esburacadas e a burocracia ainda maior, o que reduziu nosso ritmo e dificultou a travessia", disse o piloto Cacá Clauset.

Complicações na Nicarágua

Um novo problema surgiu na divisa entre Costa Rica e Nicarágua. Ao serem perguntados pelos agentes de imigração e informarem ser jornalistas, o processo foi travado, em função da proibição de entrada dessa categoria profissional no país.

Por horas, os passaportes do trio ficaram recolhidos, enquanto os três eram inspecionados junto ao carro. Outro agravante foi o drone levado para captação de imagens, pois esse tipo de equipamento também tem restrições.

Após 5 horas de muita conversa com as autoridades locais, a equipe foi liberada. Detalhe: todo o trajeto dentro da Nicarágua foi feito com um policial dentro do carro, para garantir a passagem da equipe até Honduras.

Diário de bordo | Dia 15 | El Salvador |

Será que El Salvador é quente?

Olha só a temperatura lá fora do XC40 enquanto passamos a fronteira.

XC40 posando com o Oceano Pacífico de fundo!

Essa sessão foi na Costa Rica, mas já estamos quase na Guatemala!

Vem com a gente!

No meio do caminho tinha um buraco. Tinha um buraco no meio do caminho.

Não chegou a furar o pneu, mas levantou uma pequena bolha. Como temos dois estepes, achamos mais seguro fazer um rápido pit stop para seguir com os quatro pneus em perfeito estado.

Diário de bordo | Dia 16 | Tuxtla Gutiérrez – Chiapas |

Foram 6h esperando, negociando, apresentando documentos, mostrando o carro, falando do projeto... Até lupa usaram para examinar a papelada.

Mas como no fim sempre dá tudo certo, enfim, ao cruzar a fronteira, fomos abençoados com esse lindo pôr do sol.

Falta pouco!

Diário de bordo | Dia 17 | Tuxtla Gutiérrez – Chiapas |

Hoje o hodômetro passou dos 12 mil quilômetros. Estamos no nordeste do México, nos aproximando da fronteira com os EUA.

Diário de bordo | Dia 18 | Crowley – Louisiana (EUA) |

A cara de felicidade depois de cruzar 14 países em 17 dias, sendo que ficamos 4 dias parados no Panamá. Se descontar as horas perdidas nas fronteiras, dá pra dizer que fizemos na média mais de um país por dia!

Agora é colocar o Pilot Assist no comando do XC40 On the Road aqui nas belas estradas dos EUA que jajá chegamos a New Port!

A expedição é feita em um XC40 Momentum sem qualquer preparação. O carro leva apenas uma roda com pneu montado, além do estepe original, e um galão de combustível sobressalente, além de equipamento de geolocalização via satélite.

Fonte: Assessoria 

e-max.it: your social media marketing partner