O 2.5 TFSI da Audi é eleito motor do ano, pela 9ª vez

Lançamentos
Typography

A Audi mantém sua série de vitórias na premiação International Engine of the Year. Pelo nono ano consecutivo, o júri selecionou o 2.5 TFSI da marca como o Melhor Motor na categoria de 2 a 2,5 litros. Sua potência de 400cv o torna o mais poderoso motor de produção em série de cinco cilindros disponível no mercado global. Em Foz do Iguaçu a Serrana Multimarcas é revendedora da marca. 

 

Acima de tudo, os membros do júri da International Engine of the Year deram destaque ao impressionante torque de 480Nm, disponível apenas a 1.700 rpm, bem como o distinto som da unidade turbo. Esse som é gerado pela combustão em cilindros próximos alternada com os cilindros mais distantes, resultando em um ritmo único. “O cinco-cilindros tem sido um ícone da marca por mais de 40 anos”, explica Oliver Hoffmann, chefe de Desenvolvimento Técnico da Audi Sport GmbH. “Dois anos atrás, redesenhamos completamente o 2.5 TFSI e mudamos o cárter para uma versão de alumínio.”

O cinco-cilindros é o coração dos modelos TT RS Coupé, TT RS Roadster, RS 3 Sedan e RS 3 Sportback. O motor 2.5 TFSI permite que o TT RS e o TT RS Roadster acelerem de 0 a 100 km/h em 3,7 e 3,9 segundos, respectivamente. Já com os RS 3 Sedan e Sportback, o marco é atingido em 4,1 segundos. A velocidade máxima dos quatro veículos é de 250km/h, limitada eletronicamente, mas pode chegar a 280 km/h em um pacote opcional.

A premiação International Engine of the Year ocorre anualmente desde 1999. Um painel internacional de 65 jornalistas do setor automotivo seleciona os melhores motores do ano em diferentes categorias. No total, a Audi ganhou pela 14ª vez o renomado prêmio mundial.

 

e-max.it: your social media marketing partner