Nissan elege pintura mais nipônica para o Kicks

Lançamentos
Typography

 "Pessoas" e "movimento": essas foram as principais inspirações para a pintura "mais nipônica" do Nissan Kicks em homenagem aos 110 anos da imigração japonesa. O projeto vencedor vem do Rio de Janeiro, de Daniel Ferreira Junqueira, estudante de design da Pontifícia Universidade Católica. Inspirado nos kanjis, o conceito de Daniel será reproduzido num Nissan Kicks real.

 

"O projeto traduz movimento e remete às ondas do mar que representam a longa trajetória que os imigrantes japoneses tiveram que enfrentar para chegar ao Brasil. As cores fortes escolhidas, o vermelho e o laranja, refletem emoção e lembram a cultura japonesa. O degradê suave ganha um toque moderno com a transição de cores, representando a experiência rumo a uma nova cultura: uma combinação que tem tudo a ver com o Nissan Kicks, um carro moderno que traz em sua essência a tradição, com a qualidade e a inovação japonesas", comentou John Sahs, chefe do Estúdio Satélite de Design da Nissan no Brasil.

O estudante carioca, de 25 anos, explicou a origem do projeto: "A arte japonesa é muito expressiva, principalmente a pintura tradicional. O conceito nasceu quando vi os kanjis feitos a mão, e quando descobri que os de imigração significavam 'pessoas' e 'movimento'. Naquele momento, sabia que seguiria nessa linha e comecei os sketches. Achei que o resultado ficou bem elegante e condizente com tudo o que pensei", avaliou Daniel.

e-max.it: your social media marketing partner