Testamos: Creta Prestige vem com TV digital e Start Stop & Go

Lançamentos
Typography

A gama de utilitários esportivos (SUV) tem crescido todos os dias. Há um para cada bolso e gosto. Entretanto, o Hyundai Creta Prestige 2019 está com um excelente diferencial e que merece de atenção. Não apenas pelo sistema Start Stop & Go que desliga o motor quando o carro está parado, ajudando a economizar combustível na cidade, mas o multimídia com televisão digital. Assim, ninguém perde o jornal ou o programa preferido. 

A TV digital foi lançada pela Hyundai na edição especial do HB20 Copa, mas depois foi disponibilizada também no Creta. 

O Sistema Star Stop & Go é uma tecnologia que desliga automaticamente o motor após alguns segundos da parada do veículo e volta a ligá-lo, também automaticamente quando se pretende voltar a movimentar o veículo. O objetivo é reduzir a missão de gás carbônico (CO2) e o consumo de combustível. No Creta o ligar e o desligar é quase imperceptível, bem diferente de outros modelos. 

Cedido pela concessionária Hyundai em Foz do Iguaçu, Zendai Veículos, a Sobre Rodas testou o desempenho do modelo na cidade e também em terrenos acidentados. 

O Multimídia 

Além da TV Digital, a Centra Multimídia, de 7” sensível ao toque, oferece conectividade com Apple CarPlay® e Google Android Auto®. Possui conexão Bluetooth® com streaming de áudio, acesso à agenda e ao histórico de chamadas, MP3 player, reprodutor de fotos e vídeos, conexões USB, auxiliar, comandos de áudio e Bluetooth® no volante, e botão de reconhecimento de voz. A central multimídia blueNav® traz ainda navegação embarcada. O mapa pode ser atualizado gratuitamente durante três anos. 

Em função da legislação brasileira e prezando pela segurança do trânsito, o recurso de imagem da TV digital funciona exclusivamente com o carro parado. Com o veículo em movimento, apenas a funcionalidade de áudio se mantém ativa. 

Design

O Creta Prestige surpreende pelo design robusto, ainda mais na linha 2019, já que o modelo ganhou grade frontal cromada. 

O carro já tem uma boa estabilidade por causa suspensão firme, mas também conta com dois sistemas importantes que auxiliam o motorista: controle eletrônico de estabilidade (ESP) e tração (TCS).

A condução leve e segura é marcada pela direção elétrica progressiva. A sofisticação ficar por conta dos bancos revestidos de couro marrom. A cor também está presente no painel, deixando o suv mais glamoroso. O ar-condicionado é digital e conta com saídas de ar para o banco de trás. A chave é canivete e com sensor de presença. 

A ação de tirar o pé do acelerador sem deixar o carro descer sempre tão temida pelos motoristas iniciantes, não é mais problema no Creta. Com o assistente de partida em rampa (HAS), o carro não desce na subida. Ele ainda vem com sinalização de frenagem de emergência, monitoramento de pressão dos pneus e sensor crepuscular que acende os faróis automaticamente ao anoitecer.

Completam o pacote sistema vidros elétricos dianteiros e traseiros com função one-touch (descida) para motorista, assento do motorista regulável com ventilação no banco dos motoristas, aumentando o conforto de quem está dirigindo. O sistema de fixação de cadeirinhas (Isofix) também foi lembrado.

Sofisticação e aventura

Com motor 2.0 de 166 cavalos de potência e câmbio de 6 velocidades, o Creta Prestige foi pensando para quem não abre mão de um estilo de vida aventureiro, ousado, mas também com amplo espaço interno, conforto, conectividade. Ele possui um dos maiores porta-malas do segmento.

A linha Hyundai Creta 2019 está disponível em oito cores: as tradicionais Branco Polar e Preto Onix, os tons metálicos Prata Metal, Prata Sand, Cinza Titanium e Bronze Terra, e as pinturas perolizadas Verde Forest e Vermelho Chilli.

O Creta Prestige é comercializado a R$ 103.990. 

A Zendai está localizada na Av. Costa e Silva, 1065. O telefone é o (45) 3520-9700

Abilene Rodrigues

Fotos: Favânia Andrieli

 

e-max.it: your social media marketing partner