Ka está mais seguro. Recebeu 4 estrelas no Latin NCAP

Lançamentos
Typography

O Ford Ka recebeu a classificação de 3estrelas na proteção para adultos e 4 estrelas na proteção para crianças nos novos testes de colisão do Latin NCAP, divulgados hoje. Esse resultado mostra uma clara evolução em relação aos testes realizados no ano passado, quando a entidade introduziu critérios mais rigorosos na avaliação dos veículos.

As principais mudanças incorporadas no veículo incluem reforços adicionais na carroceria, com ampliação da espessura das chapas em até 1,2 mm e a aplicação de aços especiais de alta resistência em áreas críticas, como pilares, portas e teto para aumentar a rigidez torsional e o desempenho em colisões.

A versão avaliada pelo Latin NCAP é a de entrada SE, com dois airbags, freios ABS e ganchos Isofix para cadeiras infantis. Outras versões do Ka trazem equipamentos adicionais de segurança que elevam o padrão dos carros de entrada: a Titanium e a FreeStyle, por exemplo, são as únicas frente aos principais competidores a vir com seis airbags, além de controle eletrônico de estabilidade e tração.

Outro recurso exclusivo do Ka, oferecido com a central multimídia SYNC 3 desde a versão SE Plus, é a Assistência de Emergência. Em caso de acidente com abertura dos airbags ou acionamento do corte de combustível, ela faz uma ligação automática para o serviço de atendimento médico de urgência, SAMU, por meio de um celular pareado.

“A Ford sempre atendeu ou superou todos os requisitos legais de segurança com seus veículos, em sintonia com as necessidades dos consumidores”, diz Alex Machado, diretor de Desenvolvimento do Produto da Ford América do Sul. “Os novos requisitos do Latin NCAP contribuem para o processo de evolução contínua e aprimoramento da cultura de segurança de todo o mercado.”

 

 

e-max.it: your social media marketing partner