Testamos: Ranger reúne estilo, força e muita presença

Lançamentos
Typography

A Ranger é repleta de atributos. É a única picape média com cinco anos de garantia e com duas opções de motores diesel – o 3.2 de 200 cv e o 2.2 de 160 cv.  Apesar de tantas qualidades teve seus valores reduzidos em até 17%. A versão topo caiu de R$192.570 par R$188.990.

Cedida pela concessionária Ford em Foz do Iguaçu, Autoeste, a reportagem da Sobre Rodas testou a versão 3.2 diesel. É a melhor parceira para quem necessita de uma picape robusta e confiável para o trabalho, mas também espera alto nível de tecnologia, conforto, segurança e dirigibilidade, que a torna também uma excelente opção para uso pessoal.

O design externo é imponente, com grande cromada em uma frente arredondada. Mas a surpresa maior é quando o motorista se ajeita ao volante. Parece um carro de passeio pelo conforto e espaço interno, mas muito mais alto. Além do conforto oferece ampla visão do trânsito. Ao mesmo tempo, transmite segurança. 

O teste ocorreu durante um dia chuvoso e com muitas poças de água. Nem foi preciso acionar seu controle de estabilidade ou tração, e mesmo assim, a picape se manteve firme no asfalto. Muito menos o controle anticapotamento. Falando em segurança, ela possui sete airbags.

A Ranger também é bem tecnológica. Não perde em nada para os carros de passeio. Tem central multimídia SYNC com comandos de voz, entrada USB/iPod, Bluetooth, comandos de áudio no volante e Assistência de Emergência, que faz uma ligação automática para o SAMU, através de um celular pareado, em caso de acidente com acionamento dos airbags ou corte de combustível.

Ajusta perfeitamente tanto para smartphones IOS como androides. O câmbio automático, direção elétrica, tração 4x4 com diferencial traseiro blocante eletrônico.

Na dirigibilidade, como é um carro grande, a câmera de ré e os sensores de estacionamento ajudam muito no dia a dia na cidade, assim com o controle de descida e o assistente de partida em rampa. Já o controle adaptativo de carga e o piloto automático ajudam mais na hora de viajar.

Conta também com sistema de permanência em faixa, farol alto automático, alerta de colisão, e rodas de liga leve aro 18, entre outros itens.

O interior é superelegante. Os bancos são de couro e com espaço para cinco ocupantes com tranquilidade. E do motorista com lombar. 

Segundo o gerente da Autoeste, Adilson da Silva, a Ranger atende tanto aos motoristas que precisam de um veículo para trabalho, como também para passear com a família. A carroceria tem 1.1800 litros. 

Abilene Rodrigues

Fotos: Favânia Andrieli 

e-max.it: your social media marketing partner