A nova geração do sedã Lexus LS, que chega aos mercados europeu, americano e japonês no fim deste ano, oferecerá o que há de mais avançado em segurança por meio de dois sistemas – o Lexus Safety System + e o Lexus Safety System + A. Com eles, a empresa visa, em última análise, a eliminação de acidentes de trânsito.

A 5ª geração do Lexus LS seguirá com a tradição de oferecer uma condução suave e poderosa, além de silêncio excepcional e conforto singular, que começaram com o lançamento da primeira geração desse sedã, que elevou o padrão dos automóveis de luxo no mundo. Marca registrada da Lexus, o design foi um dos itens que receberam grande atenção nessa nova geração, com uma transformação ousada, devido à adoção de um novo estilo tipo cupê e tecnologias avançadas, ao mesmo tempo em que continua oferecendo um amplo espaço interno, adequado a um sedã de luxo. Além disso, sua nova plataforma GA-L traz uma experiência de condução aprimorada.

Lexus Safety System +

Como um representante emblemático da marca, o LS possui uma extensa aplicação de tecnologias avançadas de segurança, incluindo o pacote Lexus Safety System +, que é baseado no Conceito de Gerenciamento Integrado de Segurança. Em vez de considerar as tecnologias e sistemas de segurança de forma individual, esta abordagem visa uma maior integração dos sistemas na busca por oferecer uma assistência ainda maior ao motorista em todas as situações.

Lexus Safety System + A

No novo Lexus LS, o Lexus Safety System + é combinado ao Lexus Safety System + A, que oferece suporte avançado de pré-colisão e sofisticada assistência de condução.

O pacote Lexus Safety System + A inclui Assistência de Direção Ativa, que, como tecnologia de vanguarda, ajuda a prevenir colisões que não podem ser evitadas somente com o acionamento automático dos freios, e o Alerta de Tráfego de Cruzamento Frontal (Front Cross Traffic Alert – FCTA), projetado para alertar o motorista a respeito de possíveis colisões frontais em interseções. Esses recursos, juntamente com o Lexus CoDrive, oferecem um alto nível de suporte em segurança veicular.

O sedã de luxo ainda vem com outras tecnologias capazes de oferecer mais informações aos ocupantes em um leque abrangente de situações, como notificações de status dos assistentes de segurança e o comportamento do carro durante o percurso via head-up display e o display de multi-informações.

 

 

O Diretor Geral do Detran, Marcos Traadi, visitou a Câmara Municipal de Foz do Iguaçu para apresentar o relatório de Gestão do órgão de trânsito, das ações para reduzir índices de acidentes no trânsito e orientação a respeito do comportamento dos condutores. 

Diversos parlamentares participaram da reunião, dentre eles: Vereador João Miranda (PSD), Jeferson Brayner (PRB), Rosane Bonho (PP), Elizeu Liberato (PR), Tenente-Coronel Jahnke (Podemos), Kako (Podemos), Celino Fertrin (PDT). Na ocasião, o Presidente Rogério Quadros (PTB) cobrou ao gestor do Detran quanto à necessidade de viabilização de passarela no Jardim Alvorada, na margem direita do Bairro Três Lagoas, e outra ligando a Vila Portes ao Jardim Jupira. Outro ponto tocado pelos Vereadores foi em relações à tarifa do pedágio na região Oeste, nas proximidades de Foz do Iguaçu. 

A Troller registrou em junho um aumento expressivo nas vendas do utilitário T4, incluindo as versões XLT e Bold. Ao todo foram comercializadas 141 unidades do veículo, que representam um crescimento de 23% comparado ao mês anterior e 16% acima do mesmo período no ano passado. Entre os fatores que impulsionaram as vendas está a nova campanha da marca, que oferece o Troller T4 XLT completo com mais de 7 mil reais de desconto.

“Estamos muito satisfeitos com o desempenho de vendas do Troller T4 nos últimos meses, mesmo diante do cenário desafiador que o Brasil tem enfrentado”, explica Demétrio Fleck, gerente de Vendas, Marketing e Serviços da Troller. “Criamos uma estratégia de varejo que oferece descontos especiais ao nosso público e uma área de ofertas e de venda direta no nosso site, além de um programa de test-drive por todo o Brasil para clientes que querem conhecer a performance do veículo em terreno on e off-road.”

As ofertas especiais e de venda direta da Troller podem ser conferidas nos sites www.troller.com.br/ofertas e www.troller.com.br/venda-direta.

A campanha de vendas do Troller T4 continua em todo o Brasil, facilitando a aquisição do utilitário criado para enfrentar todo tipo de terreno, vencedor de competições nacionais e internacionais. Ele é equipado com motor 3.2 turbodiesel de 200 cv, transmissão manual de seis velocidades, comando eletrônico de tração, diferencial traseiro autoblocante, freio a disco nas quatro rodas com sistema ABS e EBD e tem três anos de garantia. No interior, itens como ar- condicionado automático digital de dupla zona, som de última geração com Bluetooth, vidros elétricos e teto solar duplo de vidro aumentam o conforto para rodar também na cidade.

A versão Bold, com equipamentos especiais que incluem snorkel, carroceria em dois tons de cores e central multimídia Kenwood Excelon com GPS, comando de voz e DVD, foi lançada como edição limitada no final do ano passado. As 180 unidades foram vendidas rapidamente e levaram ao lançamento de um novo lote do modelo este ano, que ainda conta com exemplares disponíveis nas revendas Troller.

O Novo EcoSport fez pré-estreia no Salão de Buenos Aires e começa a ser vendido em agosto no Brasil, primeiro mercado mundial a lançar o modelo.

Para o pré-lançamento, a Ford iniciou a campanha  com uma série de três filmes para as mídias sociais, que em apenas três semanas já somam cerca de 6 milhões de visualizações – veja aqui. A ação inclui também um site onde os interessados podem se cadastrar para conhecer as novidades do veículo e ver seu interior em 360 graus (www.ecosport.com.br).

Combinando situações bem-humoradas e cenários de inspiração surrealista, os filmetes têm gerado um índice alto de compartilhamento nas redes sociais. Eles têm duração de menos de um minuto e enfocam os aspectos de conforto interno, tecnologia e aproveitamento de espaço do utilitário esportivo.  

Entre outros destaques do Novo EcoSport está o  interior totalmente renovado e um padrão superior de acabamento, incluindo painel de toque macio e volante revestido em couro. Seu sistema de conectividade é o novo SYNC 3, com tela capacitiva flutuante de 8 polegadas. O teto-solar elétrico, o porta-malas com assoalho inteligente e os 7 airbags são outras novidades.

“Queremos que as pessoas conheçam tudo o que o Novo EcoSport oferece de uma forma divertida, inusitada e com tecnologias avançadas, assim como é o próprio carro”, diz Adriana Carradori, gerente de Comunicação de Marketing da Ford. “E quem se inscrever no site vai receber em primeira mão mais detalhes sobre o produto.”