Você sonha em ter um BMW? Se ainda não deu para comprar um, ter uma miniatura é opção bem interessante. Se já tem, que tal ter ela também na estante?

Depois do sucesso alcançado pela coleção de miniaturas originais anterior, lançada em março de 2016 e que teve mais de 1.400 unidades vendidas, o BMW Group Brasil acaba de ampliar o portfólio com o lançamento de mais 10 novos modelos nas escalas 1:10 e 1:18, ambas certificadas pelo Inmetro. Produzidas sob rigorosos padrões de qualidade do BMW Group, as miniaturas estão disponíveis exclusivamente nas concessionárias autorizadas BMW e BMW Motorrad no País e com preço sugerido a partir de R$ 539.

"Os modelos em miniatura da BMW e BMW Motorrad são cobiçados no mundo todo, inclusive no Brasil. Eles reproduzem fielmente um automóvel em tamanho real, nos mínimos detalhes, e são uma forma lúdica de estimular o relacionamento e a aspiração dos nossos clientes, consumidores potenciais e fãs", comenta Antonino Gomes de Sá, diretor de Pós-Vendas do BMW Group Brasil.

Entre os destaques desta nova seleção estão o mítico BMW M1, da coleção Heritage, oferecido na tradicional cor laranja e capaz de abrir as portas, o capô e a tampa traseira; o BMW i8, na nova cor Azul Protonic; três versões do BMW M4 que disputou a temporada 2015 da DTM (Deutsche Tourenwagen Masters), o campeonato alemão de carros de turismo; o BMW Série 3 (F30), nas cores Prata Glacier, Bronze Frozen ou Preto Safire; e os modelos da Linha M – M4, M5, M6 e X6M, nas cores Azul Long Beach, Cinza Donington e Preto Safire –, além da motocicleta esportiva BMW S 1000 RR, disponível na escala 1:10.

Em apoio ao movimento Maio Amarelo, o Instituto Renault lança, neste domingo, uma campanha de conscientização sobre o perigo de tirar selfies na direção. Hábito comum na atualidade, a prática contribui para a perda de atenção do motorista nas condições de trânsito, podendo ser causa de acidentes. A campanha estreia neste domingo nas redes sociais da Renault (facebook.com/renaultbrasil e instagram: @renaultbrasil) e permanece durante todo o mês, que também será marcado por uma série de outras ações da marca em nome da segurança no trânsito – um dos eixos de atuação do Instituto.

“Mais uma vez, colocamos em pauta um tema atual e importante para conscientizar as pessoas sobre a necessidade de todos os que fazem parte do trânsito – seja a bordo de um carro ou não – contribuam para que tenhamos condições mais humanas e seguras nas ruas e estradas do Brasil”, afirma Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault e diretor de Comunicação da marca.

Dirigindo “que nem mulher”

Esta é a segunda campanha de conscientização no trânsito realizada neste ano pelo Instituto Renault nas redes sociais. No Dia Internacional da Mulher, a atriz Marina Ruy Barbosa e o ator Bruno Gagliasso ajudaram a quebrar o mito de que os homens dirigem melhor que as condutoras do sexo feminino. Composta por três vídeos com informações que comprovam que dirigir como uma mulher é um grande elogio, a campanha contou com o apelo dos atores para convidar o internauta a utilizar a hashtag #eudirijoquenemmulher. Somente nas redes sociais, os vídeos tiveram mais de 2 milhões de visualizações.

Maio Amarelo

O Movimento Maio Amarelo tem a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil, para colocar em pauta o tema da segurança viária e mobilizar a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Instituto Renault

Criado há seis anos, o Instituto Renault tem como objetivo promover ações voltadas à sustentabilidade socioambiental, atuando em três eixos: Capital Humano, voltado ao Desenvolvimento Social, à Educação e à Diversidade; Meio Ambiente, promovendo a sustentabilidade ambiental; e Educação para Segurança no Trânsito, que tem como destaque o projeto “O Trânsito e Eu”. Cerca de 500 mil pessoas já foram impactadas pelas ações do Instituto. Mais informações em www.institutorenault.com.br.

O Fiat Uno vem inovando e apresentando inéditas soluções em seu segmento ao longos dos últimos anos. Atualmente é um dos carros mais completos e seguros frente aos seus concorrentes diretos, se destacando também pela excelente dirigibilidade e conforto a bordo. Em 2016 além da renovação no design, deu um importante salto tecnológico com foco em eficiência e desempenho, na qual destaca-se a nova família de motores Firefly. Se posicionando entre os melhores da categoria, com níveis inéditos em baixo consumo de combustível aliado a alto desempenho já em baixas rotações do motor.

Agora o Fiat Uno acaba de ganhar sua linha 2018, que continua evoluindo e trazendo mais novidades. Mantendo uma gama bem versátil de versões, que atendem vários tipos de gostos, necessidades e bolsos, privilegiando o excelente custo benefício em todas as suas configurações.

Entre os destaques do modelo, a nova geração do câmbio automatizado, que está presente no Uno desde sua linha 2017, passa a se chamar GSR-Comfort, como no Fiat Mobi.

Esta nova denominação reforça todo o ganho em conforto e estabilidade alcançados em sua última geração. Ela esta presente nas versões do modelo com o motor Firefly 1.3, oferecendo ainda mais suavidade e prazer na condução, principalmente em situações de trânsito intenso, o que reforça a vocação de um carro urbano e versátil.

A nova linha 2018 do Fiat Uno também amplia seu pacote tecnológico com mais uma novidade para todas as suas versões: ganha o ITPMS (Indirect tyre pressure monitoring system – sistema de monitoramento da pressão dos pneus), que detecta automaticamente quando há uma pressão inadequada em um ou mais pneus após última calibragem.

Confira abaixo a nova gama do Uno 2018, que chega bem completa desde a sua versão de entrada, que passa a ser chamar Drive, e os preços de cada versão:

Drive 1.0 – R$ 42.980

Way 1.0 – R$ 44.150

Way 1.3 – R$ 49.120

Way 1.3 GSR – R$ 53.630

Sporting 1.3 – R$ 51.080

Sporting 1.3 GSR – R$ 55.580

O sucesso do Chevrolet Onix no mercado brasileiro pode ser atribuído a uma série de motivos, como o design vencedor, a oferta de itens pioneiros de conectividade total, a confiabilidade mecânica, o alto valor de revenda e o pioneirismo em novas tecnologias de segurança.

Outro fator determinante à recente disparada nas vendas do modelo foi a excelente aceitação das configurações Joy e Activ, que consolidaram o Onix também na liderança entre os modelos de entrada e entre os hatches de estilo aventureiro.

Uma configuração adicional está chegando para completar a família. É o Novo Onix Effect, com acabamento esportivo e alta eficiência energética. Em relação a preço, ficará posicionado entre as versões LT e LTZ.

“O Novo Onix Effect usa peças e detalhes exclusivos tanto na parte interna quanto na parte externa. Isso proporciona uma aparência única e personalizada ao carro”, descreve Hermann Mahnke, diretor de Marketing da Chevrolet.

O modelo de visual esportivo marca a chegada da linha 2018 do Chevrolet Onix, que traz mudanças nos pacotes de equipamentos, visando reforçar a segurança, a conveniência e o conforto dos ocupantes.

Luz de neblina instalada na parte inferior do para-choque traseiro do Novo Onix, alarme e vidros dianteiros elétricos de série no Joy são alguns exemplos.

Há ainda o reposicionamento dos logos de identificação dos produtos e novas opções de cores para a carroceria do carro mais vendido do país.