A Fiat apresentou para a imprensa nesta quarta-feira (13) seu novo carro. É compacto o Fiat Mobi. Ideal para a cidade. Em seis versões: Easy, Easy On, Like, Like On, Way e Way On, com preços entre R$ 31.900 e R$ 43.900 estará disponível nas concessionárias a partir do dia 16. O motor 1.0 1Evo 16V veio para brigar com com o VW up!

O Nissan Kicks, novo crossover global da marca japonesa cuja produção foi confirmada pelo CEO da Nissan, Carlos Ghosn, durante sua passagem pelo Brasil, em janeiro, vai ser o carro oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Sua primeira aparição será durante o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, que percorrerá o Brasil, a partir do dia 3 de maio.

O Nissan Kicks será o carro comando – veículo que lidera o revezamento – do comboio de veículos que acompanhará os condutores no Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 por mais de 300 cidades brasileiras, com início previsto em Brasília e que termina na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, em 5 de agosto.

O papel simbólico do Nissan Kicks acompanhando o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 é adequado, pois é a primeira vez que os Jogos Olímpicos serão realizados na América do Sul e que o primeiro crossover global da Nissan vai ser visto – e depois vendido – em toda a América Latina. As celebrações da Tocha Olímpica incluem um comboio de veículos que apoiarão milhares de brasileiros, que terão a honra de carregar a Tocha Olímpica em trechos seguidos, entre maio e agosto, até o acendimento da Pira Olímpica durante a cerimônia de abertura do evento.

"Em 2016, a Nissan terá o orgulho de compartilhar o espírito Olímpico de alto desempenho e ousadia. Além patrocinar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, vamos compartilhar com o mundo todo o lançamento de um veículo global, que será fabricado orgulhosamente no Estado do Rio de Janeiro, em nossa fábrica de Resende. O Nissan Kicks vai participar dessas celebrações junto com milhões de brasileiros durante essa jornada da Tocha pelo país", diz François Dossa, presidente da Nissan do Brasil.

"Esta ação nos remete ao esforço da Nissan no passado, quando o modelo Nissan Cedric Special foi utilizado na importante tarefa de levar a Tocha Olímpica nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que foi realizado no ano seguinte ao lançamento do veículo, em 1964", completa o executivo.

Sobre o Nissan Kicks

O Nissan Kicks é baseado no Nissan Kicks Concept, que estreou no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo de 2014 e, em junho de 2015, foi mostrado no Salão de Buenos Aires, na Argentina. O protótipo do Nissan Kicks marcou a evolução do conceito Extrem, que havia sido mostrado no mesmo evento de São Paulo em 2012. Desde então, a Nissan continuou explorando as culturas, estilos e cores do Brasil e da América Latina para o processo de desenvolvimento e do design do veículo.

Liderado pelo Centro de Design Global da Nissan, no Japão, o Kicks Concept foi concebido com a colaboração entre o Nissan Design America (NDA), estúdio em San Diego, Califórnia, e o Nissan Design America - Rio (NDA-R), o estúdio-satélite de design da empresa no Brasil. As equipes atualmente trabalham na finalização do design do modelo de produção.

O Nissan Kicks será produzido no Complexo Industrial Nissan, em Resende, no sul do Estado do Rio de Janeiro, com um investimento de R$ 750 milhões.

A Nissan inventou o primeiro crossover em 2003, com o lançamento do Murano. Desde então, a marca japonesa estabeleceu-se como líder global deste segmento com modelos como Juke, Qashqai e X-Trail, que têm tido grande sucesso. O Nissan Kicks irá levar a expertise única da Nissan em crossovers para novos mercados.

Revezamento da Tocha

Patrocinadora dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, a Nissan do Brasil também é patrocinadora dos Revezamentos da Tocha Olímpica e Paralímpica. A fabricante de automóveis irá ceder 40 veículos para acompanhar todo o roteiro do Revezamento da Tocha Olímpica pelo Brasil. Estes automóveis se somarão aos cerca de 4,2 mil que a Nissan irá fornecer a frota oficial durante os Jogos Rio 2016.

O Revezamento da Tocha Olímpica, evento de propriedade e realização, no Brasil, do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, é uma tradição criada em 1936. Na edição do Rio, seu conceito será "calor humano". O revezamento da Tocha será realizado entre os dias 3 de maio, após a chama ter sido acesa em Olímpia, na Grécia, e 5 de agosto, quando chegará ao Estádio do Maracanã, local no qual serão realizadas as cerimônias de abertura e encerramentos dos Jogos Rio 2016.

A Nissan também tem o "Time Nissan", projeto criado em 2012 que visa colaborar com a formação de atletas brasileiros com potencial para ajudar o país a se destacar nas competições de 2016. O objetivo é ir além de um patrocínio normal de suporte ao treinamento, com programas de mentoria e coaching, que já tiveram temas como gestão financeira e direção segura.

No total, o Time Nissan é composto por 31 atletas de diferentes modalidades Olímpicas e Paralímpicas que são acompanhados por dois mentores que marcaram o esporte brasileiro: Hortência Marcari, maior ídolo do basquetebol feminino brasileiro, e o nadador Clodoaldo Silva, que entrou para a história do esporte Paralímpico mundial ao conquistar, em uma única edição, seis medalhas de ouro.

Fonte: Assessoria

No acumulado dos três primeiros meses do ano, a montadora sul-coreana atingiu 9,9% de participação de mercado, com mais de 46 mil unidades comercializadas no período.

Em meio a um mercado que retraiu 28,3% nas vendas de automóveis e comerciais leves, de acordo com a Fenabrave, nos três primeiros meses de 2016, as vendas da Hyundai atingiram 46.028 unidades, somando veículos nacionais e importados. Este resultado confirmou o posicionamento da montadora sul-coreana na quarta colocação do mercado nacional, com 9,9% de participação – em 2015, no mesmo período, a marca obteve 7,47% de participação.

No comparativo entre os meses de fevereiro e março deste ano, a Hyundai obteve crescimento de 24,3%, ao emplacar mais de 17,3 mil automóveis e comerciais leves nacionais e importados. As vendas do HB20, incluindo todas as versões do modelo, registraram alta de 24,8%, entre os meses de fevereiro e março deste ano.

 Para o presidente da ABRAHY – Associação Brasileira dos Concessionários Hyundai, Daniel Kelemen, este é um excelente resultado, principalmente se for observado o comportamento de todo o mercado no período. “O resultado consolidado se mostrou importante para as operações da Hyundai no Brasil. Estamos cada vez mais empenhados em conquistar a preferência do consumidor, com produtos inovadores e, principalmente, um atendimento diferenciado em nossa rede. Os números têm mostrado que estamos no caminho certo”, comentou, acrescentando que o modelo fabricado no Brasil foi o segundo modelo mais vendido no mês.

Fonte: Assessoria

 

 

Na opinião do presidente da ABRAHY, o trabalho desenvolvido em conjunto com a montadora, especialmente na área de serviços e pós-vendas, contribui para o consumidor tenha uma boa experiência nas concessionárias, garantindo maior fidelização e engajamento com a marca. “A Hyundai quer ser a marca mais amada do Brasil. E a Rede trabalha para levar este conceito ao consumidor, por meio de um ótimo atendimento em vendas e, especialmente, no pós-venda”, pontua Kelemen.

 

 

 

Segundo Kelemen, as vendas da Família HB20 devem seguir os dados projetados pela Fenabrave, com leve retração ao final de 2016. De acordo com o presidente da ABRAHY, no entanto, esta tendência poderá ser alterada, caso ocorram mudanças no cenário político e econômico no Brasil.