Foz do Iguaçu é conhecida mundialmente por seus atrativos turísticos e por seu clima quente. Milhares de pessoas diziam: Já imaginou se Foz tivesse praia? Seria perfeita.

Os pedidos foram ouvidos. Não é que a cidade ganhou uma praia. Artificial, mas praia. O Blue Park será aberto ao público neste sábado (15) a partir das 10 horas.

Pelo menos 90 veículos antigos percorreram nesse domingo (9) umas ruas não muito tradicionais. O grupo de carros "Antigos Foz", visitou a maior geradora de energia do Planeta: A Itaipu. 

A partir de sábado, 22 de dezembro, o visitante do Parque Nacional do Iguaçu ganhará uma hora a mais para programar a sua visita ao Patrimônio Natural da Humanidade. A unidade de conservação, que abriga as Cataratas do Iguaçu, abrirá de 22 de dezembro a 27 de janeiro de 2019, das 8 às 17 horas, uma hora mais cedo.

A ampliação do horário contribuirá com a qualidade da visitação turística. O visitante terá mais tempo para contemplar as belezas do parque. Já os profissionais do turismo terão um tempo adicional para atender os turistas.  A medida também colabora para distribuir melhor o fluxo de pessoas dentro do parque.

Feriados

O Parque Nacional do Iguaçu estará aberto normalmente nos feriados de Natal e no Ano-Novo. A unidade de conservação manterá o atendimento ampliado das 8 às 17 horas. Para quem quiser ganhar ainda mais tempo e adiantar o planejamento do passeio, uma boa opção é adquirir o ingresso on-line. 

Há guichê específico para atendimento das pessoas que adquirirem o ingresso pelo site das Cataratas. Quem não quiser comprar o ingresso online, pode obter o ingresso, no dia da visita, na bilheteria ou nos terminais eletrônicos, no Centro de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu.

Serviço

Parque Nacional do Iguaçu (alta temporada)

Funcionamento: 22 de dezembro a 27 de janeiro de 2019

Horário: 8 às 17 horas

Fonte: Assessoria 

Se no ano passado o Natal de Foz de Iguaçu (PR), na fronteira do Brasil com o Paraguai e a Argentina, encantou moradores e turistas, prepare-se para uma festividade natalina ainda mais surpreendente neste ano. Serão nada menos que 200 atrações, entre autos de Natal e apresentações artísticas, que incluem o show de Michel Teló no Gramadão da Vila A de Itaipu. 

O Complexo Turístico Itaipu e a Coordenadoria de Turismo da Itaipu ganhará cinco novos atrativos turísticos. Destacam-se dois novos atrativos: o Itaipu Kids e o Itaipu Tecnologia. Além destes, o passeio VIP, com veículo elétrico, volta a integrar os pacotes turísticos da Itaipu e a iluminação da barragem ganha uma versão especial de verão. Outra novidade será o uso de ônibus 100% elétricos no Circuito Especial.

Antes mesmo dos portões do Ecomuseu de Itaipu se abrirem na tarde do último sábado (1º), centenas de crianças, adolescentes e adultos de Foz do Iguaçu e de municípios vizinhos já aguardavam na fila para participar da 3ª edição do “Ocupe o Museu”, iniciativa que abre o espaço à comunidade com uma série de atrações. O sucesso foi tão grande que em 2019 haverá duas edições do evento. A primeira deve ocorrer já no primeiro trimestre. Até então, a atividade vinha sendo promovida uma vez ao ano, desde 2016.

Os atrativos da usina de Itaipu Binacional receberam 15.526 visitantes durante os quatro dias do feriadão da Proclamação da República, de quinta-feira (15) a domingo (18). Os números da visitação foram melhores do que o esperado. A visitação superou em 60% a expectativa do Complexo Turístico Itaipu (CTI), que projetava receber 9,5 mil visitantes nos quatro dias.

O Ecomuseu de Itaipu promove no dia 1º de dezembro, das 16h às 20h, a 3ª edição do “Ocupe o Museu”, evento gratuito que abre as portas do espaço para a comunidade com uma programação repleta de atividades. Ao longo do dia haverá música, oficinas, exposições, feira orgânica de alimentos, atividades circenses, contação de histórias e muito mais nos jardins do Ecomuseu, que completou 31 anos em outubro. Serão oferecidas atividades como oficinas de arte e educação e de horta (veja a programação completa abaixo). 

Como nas edições anteriores do #CataratasDay, os moradores de Foz do Iguaçu e municípios lindeiros terão acesso gratuito ao Parque Nacional para fazer selfies nas Cataratas do Iguaçu e compartilhas nas redes sociais. O evento, que acontece no próximo domingo (11), marca o aniversário de sete anos da eleição das Cataratas do Iguaçu como uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza.