Foto: Nilton Rolin

A previsão de hospedagem divulgada pelo Sindicato dos Hoteis de Foz do Iguaçu, onde a ocupação média de 89% dos hotéis durante o Feriado do Dia das Crianças se confirmou. A Usina de Itaipu e as Cataratas, os principais atrativos turísticos, anunciaram os números. Foram mais de 45 mil visitas.

Esses números apenas confirmaram o que turistas e iguaçuenses viveram ao longo dos quatro dais. Foram longas filas para ir ao Paraguai e à Argentina. Também tinham filas em restaurantes e muito congestionamento. 

Contabilizados

Passaram pelos portões do Parque Nacional do Iguaçu, que abriga o maior conjunto de quedas d´a´gua do mundo, 33.614 turistas. Já 11.796 pessoas visitaram a Usina de itaipu, entre quinta-feira (12) e domingo (15). Quinta-feira (12) e domingo (15).

Nas Cataratas e na Itaipu, o dia de maior movimento foi o sábado. Nas Cataratas 10.009 visitantes e na Itaipu 4.372.

 

Foto: Marcos Labanca

Foz do Iguaçu é só sorrisos quando o assunto é turismo. Mais uma vez os hotéis estarão “bombando” durante o feriado do Dia das Crianças de 12 a 15 de outubro: estão com 89% de ocupação. A maior procura é pelos hotéis 5 estrelas. Esses devem chegar a 93% de ocupação. Já os estabelecimentos 2, 3 e 4 estrelas estão com 86% a 88% dos leitos reservados. 

A agência Flyworld Viagens fez uma lista com lugares imperdíveis para curtir com a família na Semana do Dia das Crianças. E Foz do Iguaçu entre os cinco mais. 

Destino 1 – Walt Disney World 

Uma das viagens mais concorridas e esperadas pelo público infantil, o Walt Disney World possui quatro parques temáticos e dois parques aquáticos com atrações que encantam pessoas de qualquer idade.

Destino 2 – Balneário Camboriú

Balneário Camburiú é uma boa opção para quem deseja aproveitar a praia com uma excelente infraestrutura, conhecer o Beto Carrero World e ainda aproveitar os passeios noturnos.

Destino 3 – Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu é encanta os visitantes pelas suas belezas naturais e pelas várias opções de lazer que oferece. As cataratas e o Parque das Aves são passeios imperdíveis.

Destino 4 – Serra Gaúcha 

A Serra Gaúcha é um maravilhoso destino para visitar com a família. Muito procurado pelos brasileiros, com preços acessíveis e passeios para todas as idades, essa viagem é uma boa pedida para a semana da criança.

Destino 5 – Porto de Galinhas 

Esse é um destino para quem busca tranquilidade no feriado. As piscinas naturais são uma grande atração com os peixes que nadam em volta dos visitantes. Andar de buggy e conhecer a  praia Muro Alto também é uma indicação.

 

Até o fim do mês, o espetáculo da Iluminação da Barragem de Itaipu será em tons de rosa, cor símbolo da luta contra o câncer de mama lembrado neste mês, em todo o mundo.  Esta é a quarta vez consecutiva que a binacional adere à campanha Outubro Rosa.

Vem refrescância por aí! Foz do Iguaçu, uma das cidades mais quentes do Brasil (no verão os termômetros registram quase todos os dias mais de 40 graus) ganhará, ainda este ano, dois bares de gelo: um no Complexo Dreams, na Avenida das Cataratas, e, outro Shopping Catuaí Palladium. E para os amantes do motociclismo, em 2018, será inaugurado o Bar da Harley-Davidson.

As Cataratas do Iguaçu e belezas de outras qautro regiões brasileiras estamparão os selos do Correio, na Serie "Regiões do Brasil". O objetivo é valorizar as riquezas naturais e a biodiversidade.  O lançamento ocorreu no Parque Nacional do Iguaçu, nesta quarta-feira (27).

O Wish Resort Golf & Convention Foz do Iguaçu, hotel da GJP Hotels & Resorts, acaba de ganhar uma importante premiação do mercado turístico-hoteleiro: o prêmio de Melhor Resort para Famílias da América do Sul, concedido pelo World Travel Awards 2017, considerado o Oscar do turismo mundial.

A cerimônia de premiação da 24ª edição do WTA ocorreu na Riviera Maya, no México, e contou também com prêmios para diversas outras categorias e homenagens para os destaques do turismo em todo o mundo. O hotel da marca “Wish”, bandeira cinco estrelas da rede, já é bicampeão nesta premiação:  recebeu em 2016 o prêmio de Melhor Resort do Brasil.

O Wish Resort Foz do Iguaçu passou por grande reestruturação desde a sua aquisição pelo Grupo GJP e conta hoje com uma área total de 225 hectares de diversão, lazer e diversidade gastronômica para todos os gostos.

São mais de 10 piscinas para adultos e crianças, jacuzzis, trilhas, salão de beleza, pista de cooper, parede de escalada, sauna, três restaurantes, sendo um deles de culinária italiana (Forneria di Como), outro de carnes nobres argentinas (Frontera Sur) e o Golf Grill (café da manhã, almoço e jantar buffet), adega, serviço de mordomos, além de um dos maiores Kids Club do Brasil, com quase 1.000 metros quadrados, e uma grande novidade: um moderno campo de golfe profissional com 18 buracos e 80 hectares.

O World Travel Awards é reconhecido mundialmente como o maior prêmio em viagens e turismo. Os indicados participam de uma votação pública que leva em consideração fatores como a excelência no atendimento ao cliente, desenvolvimento de produto e desempenho dos negócios. 

Fonte: Assessoria

 

 

A Harley-Davidson escolheu Foz do Iguaçu para realizar seu encontro nacional de harleiros devido às suas características. No material enviado aos participantes, a Harley destaca a cidade leva esse nome desde 1918, por conta do deságue do rio Iguaçu (que em Guarani significa “rio grande”) no rio Paraná. A região é conhecida internacionalmente por suas atrações turísticas naturais, como as Cataratas do Iguaçu, que estão entre as sete maravilhas da natureza do mundo e contam com mais de 270 quedas d’água, grande parte localizada dentro do Parque Nacional do Iguaçu, área de preservação ambiental.

Foz, como é conhecida por seus habitantes, é a cidade fronteiriça mais conhecida no Brasil e conta também com a usina hidrelétrica Itaipu Binacional, uma das maiores obras de engenharia do planeta Terra, além de ser a maior hidrelétrica do mundo em geração de energia e a segunda maior em tamanho. Localizada no rio Paraná, tem sua administração dividida entre os governos brasileiro e paraguaio.

O município está no extremo oeste do Paraná e marca a fronteira do Brasil com outros dois países da América do Sul. A divisa a oeste marca o limite de território com Ciudade del Este (Paraguai) e, a sul, com Puerto Iguazú, na nação argentina.

Com uma população de quase 270 mil habitantes, Foz do Iguaçu possui uma enorme diversidade étnica e cultural, com uma grande presença de argentinos, paraguaios, japoneses, chineses, além de comunidades indígenas. Também é considerada a maior comunidade islâmica no Brasil, reunindo, então, uma grande quantidade de “tribos”.

Foz também tem um dos mais reconhecidos santuários ecológicos do País, o Parque das Aves, que une ecoturismo com conservação ambiental. Se trata de um imenso viveiro composto por aves do Brasil, Austrália, África e Ásia e que proporciona conhecimento básico de aproximadamente 900 aves, de 150 espécies diferentes.

 

Época de férias é época de visitar os atrativos da usina de Itaipu. E os turistas estão fazendo “bombar” o movimento no local. A demanda tem sido tão grande neste mês, que o Refúgio Biológico Bela Vista (RBV) vai abrir na próxima segunda-feira (24), em quatro horários extras: 9h30, 10h30, 14h30 e 15h30.  Normalmente, às segundas, o espaço fica fechado para manutenção.