Harley-Davidson escolhe Foz devido às suas características únicas

Turismo
Typography

A Harley-Davidson escolheu Foz do Iguaçu para realizar seu encontro nacional de harleiros devido às suas características. No material enviado aos participantes, a Harley destaca a cidade leva esse nome desde 1918, por conta do deságue do rio Iguaçu (que em Guarani significa “rio grande”) no rio Paraná. A região é conhecida internacionalmente por suas atrações turísticas naturais, como as Cataratas do Iguaçu, que estão entre as sete maravilhas da natureza do mundo e contam com mais de 270 quedas d’água, grande parte localizada dentro do Parque Nacional do Iguaçu, área de preservação ambiental.

Foz, como é conhecida por seus habitantes, é a cidade fronteiriça mais conhecida no Brasil e conta também com a usina hidrelétrica Itaipu Binacional, uma das maiores obras de engenharia do planeta Terra, além de ser a maior hidrelétrica do mundo em geração de energia e a segunda maior em tamanho. Localizada no rio Paraná, tem sua administração dividida entre os governos brasileiro e paraguaio.

O município está no extremo oeste do Paraná e marca a fronteira do Brasil com outros dois países da América do Sul. A divisa a oeste marca o limite de território com Ciudade del Este (Paraguai) e, a sul, com Puerto Iguazú, na nação argentina.

Com uma população de quase 270 mil habitantes, Foz do Iguaçu possui uma enorme diversidade étnica e cultural, com uma grande presença de argentinos, paraguaios, japoneses, chineses, além de comunidades indígenas. Também é considerada a maior comunidade islâmica no Brasil, reunindo, então, uma grande quantidade de “tribos”.

Foz também tem um dos mais reconhecidos santuários ecológicos do País, o Parque das Aves, que une ecoturismo com conservação ambiental. Se trata de um imenso viveiro composto por aves do Brasil, Austrália, África e Ásia e que proporciona conhecimento básico de aproximadamente 900 aves, de 150 espécies diferentes.

 

e-max.it: your social media marketing partner