Aeroporto de Foz do Iguaçu é o que mais cresce no País

Turismo
Typography

O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu registrou o maior crescimento do País em 2017, segundo dados publicados pela Infraero. De acordo com o levantamento, o aumento no volume de embarques e desembarques no aeroporto local foi de 17,64%, comparado a 2016. Durante todo o ano passado, cerca de 2,2 milhões de passageiros movimentaram o terminal. Nacionalmente, as margens de ampliação dos principais aeroportos ficaram entre 2% e 5%.

“Foz do Iguaçu é um destino que vem crescendo na preferência dos viajantes, e essa tendência de crescimento deve se manter em 2018”, afirma o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla.

Obras de ampliação

Desde novembro de 2017, a pista de pouso e decolagem do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu passa por obras de revitalização do pavimento. Os trabalhos consistem na substituição da capa asfáltica, fresagem e recomposição em toda a extensão da pista, além da pintura da sinalização horizontal.

Em dezembro do ano passado, ocorreu a licitação para elaboração dos projetos básico e executivo, além da execução das obras de reforma e ampliação do terminal de passageiros. A licitação encontra-se em processo administrativo, com previsão de término neste este mês. A empresa vencedora também será responsável pela reforma do pátio de aeronaves, construção de guarita e reforma e ampliação dos sistemas elétricos do terminal, que ainda vai receber quatro pontes de embarque e desembarque (fingers).

O deputado federal Giacobo foi o grande responsável pela articulação junto ao Governo Federal na obtenção dos recursos necessários para as obras de repaginação do aeroporto. O Superintendente da Infraero, Joacir Araujo dos Santos, destaca a importância da atuação do deputado para a viabilização dos recursos.

“Sabemos que o país passa por dificuldades econômicas, mas graças ao apoio do Giacobo conseguimos tornar realidade essas obras”.

e-max.it: your social media marketing partner