Pilotamos: Ferrari 360 Modena, muito motor, história e luxo

Turismo
Typography

Quem nunca sonhou em pilotar e quem sabe ser dono de uma Ferrari? Principalmente se for vermelha. O tamanho do sonho e do luxo, ao redor da marca do cavalinho, é tão grande que outras montadoras chegam a utilizá-la como cor em seus modelos, o “vermelho Ferrari”. A reportagem da Sobre Rodas pilotou a Ferrari 360 Modena, um cupê de duas portas, pela Rodovia das Cataratas, em Foz do Iguaçu.

 

É tanto motor e história em torno de um carro que chega a emocionar só de tocar ao volante. Uma espécie de medo também. A 360 Modena tem um motor 3.6 litros V8 de 400cv de potência e acelera de 0–100 km/h em 4.3 segundos. E de 0-160 km/h (100 mph): 10.2s. Ela pode atingir 299 km/h (185 mph).

É como os carros de Fórmula 1. Tem uma caixa de câmbio semiautomática controlada por "borboletas" na coluna de direção. Ela mede 4,47 metros de comprimento, 1.92 metros de largura e tem 1,2 metros de altura. A 360 Modena pesa 1,2 mil quilos, pouco mais que um carro popular. 

O modelo foi criado pela marca italiana, na cidade onde nasceu Enzo Ferrari e foi assinada pelo estúdio Pininfarina, entre 1999 e 2004. O motor V8 central é visível do traseiro. Foi o primeiro propulsor da Ferrari construído inteiramente em alumínio.

Quer pilotar?

A 360 Modena é um dos três modelos disponíveis para pilotar no “Super Carros”, um dos cinco atrativos turísticos do Complexo Dreamland Foz. Também pode ser pilotada no Museu de Gramado, no Rio Grande do Sul, e, no Parque Beto Carreiro, em Penha, Santa Catarina.

Tanto o passeio na Ferrari, como também no Chevrolet Camaro SS e no Ford Mustang GT Premium, dura em média 20 minutos. Há opção para quem deseja dirigir, mas também para aqueles que preferem ir como carona. O ingresso custa a partir de R$ 90. 

“Nossa proposta é dar oportunidade às pessoas que tem o sonho de pilotar essas máquinas sobre rodas, mas, que talvez, por algum motivo, não podem ou não querem comprar”, explicou o responsável Eduardo Kirsch

Os passeios com os “super carros” podem ser feitos todos os dias das 9h até as 19h. 

Saiba mais em https://www.facebook.com/DreamlandFoz/ ou https://www.supercarros.cc/

 Abilene Rodrigues

 

e-max.it: your social media marketing partner