Cataratas e Muralha da China serão "Maravilhas Irmãs"

Turismo
Typography

Os Ministérios do Turismo do Brasil, da Argentina e da China assinarão um termo de irmanamento entre as Cataratas do Iguaçu e a Muralha da China, durante a Feira Internacional de Turismo de Shanghai, na China, entre os dias 16 e 18 de maio. No mesmo evento, serão apresentados os dois principais atrativos turísticos da Tríplice Fronteira, a usina de Itaipu e as Cataratas do Iguaçu.

Segundo o coordenador de Turismo da Itaipu, Alexandre Parecho, é um interesse comum fortalecer a imagem dos países com base nos títulos das Cataratas como uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza, recebido em 2011, e da Muralha da China, eleita em 2007 uma das Maravilhas do Mundo Moderno.

Para conquistar o título, emitido pela Fundação New7Wonder, Brasil e Argentina se uniram em uma longa campanha de divulgação do atrativo. O apoio da Itaipu foi fundamental. “Depois do título, não somente a China, mas o mundo inteiro passou a olhar a região com mais interesse. O aumento no número de visitantes mostra isso”, explicou Pacheco.

Para Marcelo Almada, presidente do NeW7Wonder, o irmanamento entre ambas as maravilhas permitirá uma abordagem e promoção turística conjunta e mais efetiva entre a China, Brasil e Argentina. “Nessa união todos tendem a ganhar. Três países em prol de duas maravilhas.”

Em Madri, autoridades do setor decidiram irmanar as duas Maravilhas

A decisão de irmanar os dois atrativos foi tomada durante a 38ª Feira Internacional de Turismo (Fitur), que ocorreu entre os dias 17 e 21 de janeiro, em Madri, na Espanha, com a presença de representantes dos três países.

Muralha da China

A Muralha da China, Patrimônio Mundial da Unesco desde 1987, é um dos destinos turísticos mais visitados do continente asiático. Todos os anos, recebe mais de 10 milhões de visitantes. Ela mede cerca de 8.850 quilômetros e levou cerca de 20 séculos para ser finalizada. Em média, tem cerca de 8 metros de altura e 6 metros de largura. É toda feita de pedra, tijolo, terra compactada, madeira e outros materiais. Foi construída ao longo de uma linha Leste-Oeste através das fronteiras históricas do Norte da China, para proteger os Estados e impérios chineses contra as invasões dos vários grupos nômades das estepes da Eurásia, principalmente os mongóis.

Miniatura da Muralha da China está exposta no Maravilhas do Mundo, no Complexo Dreamland Foz, em Foz do Iguaçu.
e-max.it: your social media marketing partner