Foz terá o melhor feriado de Páscoa dos quatro últimos anos 

Turismo
Typography

Brasileiros e estrangeiros realmente descobriram Foz do Iguaçu. A cidade terá um dos feriados de Páscoa mais movimentados dos últimos anos. Segundo uma pesquisa realizada pelo Sindhotéis, 24,7 mil leitos estarão ocupados entre a Sexta-Feira Santa, Sábado de Aleluia e Domingo da Ressurreição de Jesus Cristo. Ou, 88,4% das ocupações. 

A boa ocupação reflete o bom fortalecimento do Destino Iguaçu, que oferece diversidade de atrativos, tanto em Foz do Iguaçu, quando em Ciudad del (Paraguai) e Puerto Iguazú (Argentina). Isso sem falar na excelente estrutura e serviços na hoteleira e gastronômica. O visitante tem no roteiro Cataratas, Parque Nacional do Iguaçu; Marco das Três Fronteiras; Complexo Turístico Itaipu, Complexo DreamLand (Museu de Cera, Vale dos Dinossauros, Maravilhas do Mundo e Bar de Gelo), Parque das Aves, Templo Budista, Mesquita, paraquedismo, parques aquáticos, entre outros. O Complexo Turístico Itaipu espera sete mil visitantes durante o feriado.

A expectativa do Complexo Turístico Itaipu é receber 7 mil visitantes e superar em 5% o número do ano passado, no mesmo período.

O mesmo acontece com o Dreamland Foz. A expectativa é vender 6100 ingressos.

Benefício aos moradores 

No Complexo Turístico Itaipu os moradores da região trinacional e dos municípios lindeiros ao Lago de Itaipu não pagam ingresso em cinco atrativos da usina: Visita Panorâmica, Iluminação da Barragem, Refúgio Biológico, Polo Astronômico e Ecomuseu. Já no Circuito Especial e no Porto Kattamaram o desconto é de 50%, além de gratuidade no estacionamento do Centro de Recepção de Visitantes (CRV). 

No Dreamland Foz, há tarifa especial até o final de abril. Com exceção do Bar de Gelo que é R$ 20, os demais passeios custam R$ 10.

Para ter o benefício, o morador deve apresentar comprovante de residência recente, acompanhado de documento com foto. Menores de 18 anos podem apresentar comprovante no nome dos pais.

Hotéis

Sobre os hotéis, a projeção feita pela entidade é a maior dos últimos quatro anos. Em 2017, o estudo registrou previsão de 87%; em 2016 o índice ficou na casa de 71% e em 2015 registrou tímidos 61% de reservas dos leitos. Por pouco este ano não supera a histórica marca de 92% anotada em 2015.

Por ser um feriado internacional, os estrangeiros devem ocupar boa parte dos leitos nos meios de hospedagem. Conforme o levantamento, 77,4% das reservas são de brasileiros e 22,6% de estrangeiros (com destaque para os argentinos).

Os hotéis cinco estrelas estão entre os mais procurados, com média de 95%. Num cenário muito parecido, os empreendimentos quatro, três e duas estrelas registram ocupação entre 85% a 87%. A designação de estrelas é figurativa e representa uma similaridade com o padrão do Ministério do Turismo.

A cidade possui cerca de 180 meios de hospedagem e 28 mil leitos, entre hotéis, pousadas, albergues/hostels. A amostragem tem com base a projeção informada por 28 estabelecimentos em levantamento feito no último dia 21.

e-max.it: your social media marketing partner