Passeio Ciclístico em STI marca inauguração de ciclovia até a praia, dia 22

Turismo
Typography

Para quem gosta de pedalar o domingo, 22 de abril, será especial em Santa Terezinha de Itaipu. A Administração Municipal e a Itaipu Binacional realizam o Passeio Ciclístico, evento que marca a inauguração oficial da ciclovia de 14 km que liga o perímetro urbano do município até o Terminal Turístico Alvorada de Itaipu.

A inscrição do passeio é totalmente gratuita e pode ser feita nas secretarias de Esportes e Lazer, Indústria, Comércio e Turismo ou até mesmo no dia do evento, que terá concentração e saída em frente ao Paço Municipal 3 de Maio, na Rua João XXIII, a partir das 7h.

A organização espera entre 400 a 500 participantes. O trajeto vai envolver as ruas João XXIII, Miguel Smack, 1º de Maio e a Rodovia Estadual Natalino Spada, que dá acesso ao Terminal Turístico. Motoristas e pedestres que passarem por estes locais nas primeiras horas da manhã devem ficar atentos com o fluxo de ciclistas. Algumas das ruas poderão ser interditadas por alguns minutos enquanto os participantes do passeio ciclístico estiverem passando pelo local.

Haverá ponto de hidratação para os ciclistas e ao final eles ganharão lanches para repor as energias. Bicicletas e diversos brindes serão sorteados aos participantes do passeio ciclístico.

Ciclovia 

A obra é pioneira no Oeste do Paraná, sendo Santa Terezinha o único município, até então, a construir uma pista com 14 quilômetros de extensão em corredor turístico. Os investimentos na ciclovia ultrapassam R$ 1,7 milhão, adquiridos com o apoio da Itaipu Binacional. A construção da ciclovia representa um marco para o desenvolvimento do turismo regional, principalmente do cicloturismo, um movimento que vem crescendo e ganhando cada vez mais adeptos na região.

Outras informações através dos telefones (45) 3541-3475 ou (45) 3541-0590.

Fonte: Assessoria 

e-max.it: your social media marketing partner