“Educando no Museu” recebeu mais de 3 mil alunos no primeiro semestre 

Turismo
Typography

Pelo menos 3,1 mil estudantes de escolas públicas e privadas de Foz do Iguaçu e de municípios vizinhos visitaram o Complexo Dreamland Foz dentro do projeto “Educando no Museu”, no primeiro semestre. Outros 300 alunos já estão agendados para conhecer o atrativo em agosto. 

O objetivo do projeto é oferecer aos estudantes um momento de aprendizado e também de diversão nos quatro atrativos do Complexo: Museu de Cera, Vale dos Dinossauros, Maravilhas do Mundo e Dreams ice bar (bar de gelo). A maior procura é pelo Vale dos Dinossauros, seguido do Museu de Cera.

Para as crianças e professores de Centros Municipal de Educação Infantil (CMEI) e de entidades assistenciais como Casas Abrigos e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), o ingresso é de graça. Para os alunos de escolas públicas e privadas a entrada não é gratuita, mas é oferecida uma tarifa especial, com valores bem reduzidos. 

“Nosso objetivo é colaborar com o aprendizado desses estudantes. Tem o lúdico e a diversão. Mas também percebemos o interesse tanto das crianças como dos adolescentes sobre cada personagem do Museu e também sobre a época pré-histórica”, explica a gerente do Complexo, Paula Haito.

Vale vira maquete

Entre os 3,1 mil visitantes do “Educando no Museu”, 95 foram os alunos do CMEI Inácia Menezes dos Santos, do bairro Morumbi. “Eles amaram. Ficaram vários dias comentando. É um atrativo bem próprio para estimular a imaginação das crianças”, disse a pedagoga Eliane Tesche. Entretanto, segundo Eliane, a visita não se resumiu à diversão. Depois do passeio os alunos produziram uma maquete do Vale dos Dinossauros e apresentaram para os outros colegas e professores do centro de educação.

“Cada turma faz dois passeios no ano. Já fazem parte do nosso cronograma escolar. Incentiva a socialização e o aprendizado”, completou. 

Vale dos Dinossauros

O Vale dos Dinossauros, atração mais procurada pelas crianças, conta com 20 dinossauros animatrônicos espalhados em uma trilha ao ar livre. Com movimentos e sons, proporcionam aos visitantes uma viagem há milhares de anos. Numa época em que nem existiam seres humanos. O maior deles, e talvez o mais assustador, é um T-Rex com cerca de 12 metros de altura. 

O endereço é Av. das Cataratas, 8.100, Foz do Iguaçu. Mais informações pelo telefone: (45) 3527-8100. Ou acesse nossa página no facebook: https://www.facebook.com/DreamlandFoz.

 

 

e-max.it: your social media marketing partner