Santa Terezinha de Itaipu tem nova rampa para acesso de embarcações e píer

Turismo
Typography

A nova rampa para acesso de embarcações na Praia Artificial de Santa Terezinha de Itaipu foi concluída em concreto armado, com uma extensão de 40 metros de comprimento por 20 metros de largura. A estrutura é considerada para eventos de pesca esportiva e amadora.

Em conjunto com a nova rampa, foi implantado um píer, também construído em pedra e concreto, com uma extensão de 90 metros de comprimento e 2,5 metros de largura, que servirá para a proteção da rampa em dias de ventos fortes. Além de proporcionar uma nova opção para a pesca de barranco.

Os recursos para a sua execução são frutos da parceria entre a Administração Municipal, ANPASTI (Associação Náutica de Pesca Amadora de Santa Terezinha de Itaipu) e Itaipu Binacional. A obra faz parte de um conjunto de projetos do Terminal Turístico Alvorada de Itaipu. Além dessa estrutura para a pesca, há também outras obras previstas, como ponto de limpeza de pescado e estacionamento pavimentado, garantindo conforto e segurança para os usuários que buscam uma opção de lazer. Vale lembrar que, diferente do Terminal Turístico, onde o horário de visitação é das 8h às 17h, no píer o horário para acesso é livre.

e-max.it: your social media marketing partner