Natal de Foz promete ser o melhor de todos os tempos. Começa nesta sexta-feira (7)

Turismo
Typography

Se no ano passado o Natal de Foz de Iguaçu (PR), na fronteira do Brasil com o Paraguai e a Argentina, encantou moradores e turistas, prepare-se para uma festividade natalina ainda mais surpreendente neste ano. Serão nada menos que 200 atrações, entre autos de Natal e apresentações artísticas, que incluem o show de Michel Teló no Gramadão da Vila A de Itaipu. 

Neste ano, a decoração natalina não se limitará à Praça da Paz e ao Gramadão da Vila A, mas se estenderá a algumas vias do corredor turístico da cidade, que ganharam iluminação. No Gramadão, a decoração já começou a ser montada. Todas as árvores naturais no entorno do espaço receberão luzes, seguindo a mesma composição natalina da cidade que ficará muito mais iluminada agora em 2018. Próximo ao palco da Concha Acústica estão sendo erguidas três árvores de Natal, uma de 15 metros e outras duas menores, de nove metros, garantindo uma atração à parte.

Dia 7 começa a festa

A festa começa já nesta sexta-feira (7), às 20h, na Praça da Paz, com a apresentação do espetáculo “Fábrica Mágica do Papai Noel”, a chegada do Bom Velhinho e um show de fogos de artifício que vai encantar o público. Será então iluminada a Praça da Paz, decorada com uma árvore de luzes de 15 metros de altura, com o Túnel de Luz e a Vila do Noel. Haverá transporte de graça de alguns pontos da cidade para a praça. Todas as noites serão levadas 200 pessoas desses locais até o local da festa principal.

A abertura

O público vai poder conferir as novidades da festa já a partir desta sexta-feira (7), na Praça da Paz. O espetáculo Fábrica Mágica do Papai Noel, que será reapresentado no domingo, é trazido pela Felchak Produções, de Guarapuava, que também encenará o mesmo espetáculo no sábado (8), às 20h, na Praça da Paz. 

Ao final do espetáculo, o Papai Noel entrará em cena acompanhado pelo receptivo natalino e receberá das mãos do prefeito Chico Brasileiro a chave da cidade. O ato dá a largada para a iluminação da Praça da Paz. A tradicional Feirinha de Natal, a Vila do Artesanato local e a Praça de Alimentação vão funcionar nos dias de apresentações. 

Programação

A abertura do Natal inicia para a maior programação da história da cidade. Neste ano, o evento acontecerá de 7 a 23 de dezembro e de 2 a 20 de janeiro, com mais de 200 atrações artísticas. O horário para visitação e também das atrações artísticas será das 19h até as 22h. Durante todas as noites, a Praça da Paz será palco das mais variadas apresentações, como teatro, música, circo e literatura. 

Entre elas, a do Coral de Itaipu, Viola Lindeira, Orquestra da Câmara do Oeste do Paraná e a Curitiba Companhia de Dança, com o espetáculo “O Quebra Nozes”. 

A maior parte da programação acontecerá na Praça da Paz, mas o Gramadão também sediará um dos auges do evento, com o show do cantor Michel Teló, no dia 21 de dezembro, a partir das 20h30. Nesse dia, o coro dividirá o palco da Concha Acústica com o cantor, que é considerado um dos artistas de maior sucesso no Brasil e no exterior. 

Os 40 coralistas terão o acompanhamento de uma camerata organizada pela própria Itaipu, formada por um grupo de instrumentistas da região e profissionais com experiência em orquestra. A camerata é formada por 12 jovens músicos da região que foram selecionados via edital e sete profissionais mais experientes, que vão atuar também como educadores. A iniciativa faz parte da nova configuração do Coral, mais ligado à comunidade e às questões sociais.

O Natal de Foz 2018 é uma organização da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu e Fundação Cultural. O evento tem como patrocinadores a Itaipu Binacional, PTI, Furnas, Sanepar, Copel e Caixa Econômica Federal, e conta com o apoio do Foztrans, Guarda Municipal, Polícia Militar, Sindilojas, Acifi, Sindihotéis, Instituto Pólo Iguassu, Visit Iguassu e Fundo Iguaçu.

Fonte: Assessoria

e-max.it: your social media marketing partner