O Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu (FOZTRANS) realiza na próxima sexta-feira (14), as 8h30, o leilão de 457 veículos apreendidos. O certame acontecerá no auditório do SEST/SENAT, com sede na Rua Rufino Vilhordo, n°1141- Parque Presidente II. 

Desde o final de novembro, o Pelotão Especial de Fronteira (PEF) do Exército em Tunuí-Cachoeira, no Amazonas, substituiu os geradores a diesel pela energia solar. No domingo (2), um grupo de profissionais da Itaipu voltou da região após duas semanas fazendo o comissionamento de um sistema híbrido de armazenamento de energia, o primeiro deste tipo no País. O projeto é uma parceria entre a Itaipu Binacional e o Exército Brasileiro.

No próximo sábado (1º), Dia Mundial de Luta contra a Aids, será realizada, em Foz do Iguaçu, uma ação que ofertará testes rápidos para HIV e sífilis, além de distribuição de materiais informativos e orientação sobre prevenção. A campanha é uma iniciativa da UNILA, do Grupo de Trabalho para Integração das Ações de Saúde (GT Itaipu Saúde) e da Secretaria Municipal de Saúde e acontece em frente ao Zoológico Bosque Guarani, das 8h às 16h.

O Oeste do Paraná é a primeira região brasileira a contar com um Conselho Regional de Sanidade Agropecuária (CSA Oeste). A constituição do colegiado ocorreu nessa terça-feira (27), na sede da Cooperativa Primato, em Toledo.

A inovação como fomento da economia dos 54 municípios da região será o tema central do 5º Fórum de Desenvolvimento Econômico do Território Oeste do Paraná.O evento, promovido pelo Programa Oeste em Desenvolvimento (POD), será realizado no dia 29 de novembro, no Parque Científico e Tecnológico de Biociências (Biopark), em Toledo, com início às 18h30.

O empresário Danilo Vendrucolo, presidente do Programa Oeste em Desenvolvimento (POD), será homenageado nesta terça-feira (20), às 14h30,  durante a cerimônia de comemoração dos 50 anos da Secretaria da Receita Federal do Paraná. A solenidade será na sede da alfândega, localizada na Avenida Paraná, 1.227.

Todo mundo vai entrar na balada sertaneja de Michel Teló, neste fim de ano, na programação de Natal do Gramadão da Vila A, de Itaipu. O cantor será a grande atração popular, no dia 21 de dezembro, a partir das 20h30, do Natal de Foz – que terá a maior parte dos shows no centro da cidade, onde, a exemplo do corredor turístico e Gramadão, será montada uma rica decoração natalina. Portanto, marque na agenda, pegue sua cadeira ou toalha de praia e ocupe seu lugar, porque a parada vai ser boa demais.

Médicos especialistas em tratamento e cirurgia de câncer estarão no Gramadão da Vila A, no próximo domingo (25), para conversar com a comunidade e tirar dúvidas comuns a respeito da doença. O atendimento será das 9h às 16h. A iniciativa é do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) e do Grupo de Trabalho Itaipu-Saúde, com apoio logístico do Exército Brasileiro. “Vamos esclarecer como prevenir e identificar o câncer”, disse a cirurgiã oncológica do HMCC, Isadora Lippmann.