Foz do Iguaçu, a cidade que mais produz energia do planeta terá um natal iluminado e árvore "wifi"

Variedades
Typography

Este ano a decoração de natal de Foz do Iguaçu terá como destaque a iluminação. O prefeito, Chico Brasileiro, nomeará na próxima semana, a comissão que organizará o “Natal das Cataratas 2017”, a ser realizado durante todo o mês de dezembro, em Foz do Iguaçu.

A nomeação é exigida por lei e contará com representantes das secretarias de Turismo, de Trabalho, Desenvolvimento Socioeconômico, Indústria e Comércio, Fundo Iguaçu, Itaipu Binacional, Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu (ACIFI), além de sindicatos, conselhos e associações dos setores de turismo.

Os nomes dos representantes da comissão e detalhes de como será o Natal das Cataratas foram discutidos nesta quarta-feira (12), no gabinete no prefeito. A próxima reunião para definir os locais a serem decorados e a programação preliminar está marcada para a próxima sexta-feira (21).

A proposta é fazer o natal das luzes e da sustentabilidade, pois Foz é o município que mais produz energia do planeta. Embora vários pontos do município serão decorados, diferente dos anos anteriores, a programação artística será concentrada na Praça da Paz, na Avenida JK, que está passando por reforma.

“Foz terá um natal de luz. E com muitas novidades”, adiantou a primeira-dama, Rosa Jeronymo, voluntária na organização do Natal. Segundo Rosa, a prefeitura buscará parcerias para iluminar a cidade e montar uma programação que valorize os artistas locais. “Queremos que o iguaçuense e os turistas entrem no clima natalino. E tenham orgulho da nossa cidade. Que queiram levar os seus filhos para visitar a Casa do Papai Noel e assistir às apresentações.

Wifi

O assessor do diretor-geral da Itaipu, Alexandre Teixeira, afirmou que a empresa mais uma vez será parceira do Natal das Cataratas. “Queremos resgatar a autoestima do iguaçuense. Vamos colaborar propondo um natal do amor e da solidariedade”.

Segundo Teixeira que uma das contribuições da empresa será uma programação cultural descentralizada, sobre rodas, que incluirá atividades em vários bairros do município, no Gramadão da Vila A e na Praça da Paz.

A empresa também envelopará um dos carros elétricos da frota para puxar o trenó do Papai Noel. E a grande novidade ficará por conta de uma “Arvore Wifi”, que será instalada na Praça. A ideia é oferecer internet grátis a todo público.

Acifi

Como objetivo é reunir todos os setores e promover um grande natal, a comissão também apoiará as ações da Acifi em parceria com a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap) que distribuirá mais de R$ 1 milhão em prêmios, entre uma camionete, carros, motos e vales-compras dentro do “Natal Sonho Dourado 2017”.  

 

e-max.it: your social media marketing partner