Piangers fala sobre as delícias e os desafios da paternidade para uma plateia de mais de mil pessoas

Variedades
Typography

O jornalista Marcos Piangers, escritor do best seller “Papai é Pop”, arrancou sorrisos e lágrimas de um público mais de mil pessoas, na última terça-feira (31), no Mabu Thermas Grand Resort, em Foz do Iguaçu. Ele falou, por pouco mais de uma hora, de um jeito leve e extrovertido, sobre as delícias e as dificuldades da paternidade. Assuntos que, muitas vezes, são tabus nas famílias, causam discussões entre os casais, mas essenciais para a felicidade.

A palestra fez parte do Projeto “Faça a Diferença”, idealizado por um grupo de empresários de Foz. “A proposta é trazer novos palestrantes a cada três meses”, adianta o organizador do evento, Lucas Evangelista.

Segundo Piangers os filhos não querem presentes caros, mas a presença dos pais na brincadeira. Também chamou a atenção sobre a culpa. “Não existem regras para educar os filhos. Não sintam culpa, mas curtam cada momento, pois não voltará mais”. 

Rafaela com o marido Anderson e a pequena Rebeca fizeram questão de posar ao lado do escritor

A bancária Rafaela Diniz é fã de carteirinha de Piangers. Ela acompanha todos os filmes e relatos do escritor. “Sempre me culpei por não ter tido leite suficiente para amamentar minha filha, mas, agora, sei que nem por isso, deixo de ser uma boa mãe. Senti um puxão de orelha quando ele falou sobre deixar o pai exercer o papel dele. Não importa se ele coloca a roupa errada. É o jeito dele. Preciso respeitar”. 

Para Piangers depois que foi pai, passou a ser uma pessoa muito melhor. “Quem tem filhos não é melhor que os que não tem, mas eu sou uma pessoa muito melhor depois do nascimento da Anita e da Aurora”. 

O casal Nathalie e Filipe Lacerda, pais do pequeno Noah, adorou a conversa. “É como se ele estivesse contando um pouco da nossa história com nosso filho”, disse Filipe. 

José e a esposa Carla, à espera de Laura, Heloisa e Manuela

O empresário José França vai ser pai de trigêmeas: Laura, Heloisa e Manuela. “Não tive a oportunidade de acompanhar todos os passos do meu primeiro filho de 23 anos, mas agora, estou curtindo cada etapa”, disse França com os olhos marejados. A amiga Eliana, acrescentou “Ele chorou a palestra toda”. 

Thays e a amiga Mayara

A jornalista Thays Petters, mãe da Bella, também acompanha todos vídeos de Piangers na internet há bastante tempo. Na opinião dela, todo os pais deveriam assistir a palestra dele um dia, seja pai presente, pai ausente, pai biológico ou pai de criação. “Me identifico com a história da mãe dele e fiquei encantada com o respeito e a admiração que ele tem por ela. Mas o que mais gostei foram os exemplos sobre como aprendemos com os nossos filhos. De que não precisamos de uma casa maior, um carro maior, nem eles de brinquedos caros. Nossos filhos precisam do nosso tempo e do nosso amor”.

Mona, o marido Imad e Piangers

Mona foi com o marido Imad Omairi. Segundo ela, o marido se emocionou muito, pois, às vezes, é preciso um terceiro falar sobre os assuntos do dia a dia. “Ele ficou impressionado sobre como criança dá tanto trabalho. Ele me ajudava, mas devido a correria do trabalho, acabou deixando um pouco. Um dia depois da palestra, saí e o deixei com as crianças. Cuidou e até fez dormir”. 

Atrativos turísticos

Antes da conversa com os fãs, Marcos Piangers, a esposa, a jornalista Ana Emília Cardoso e as filhas Anita e Aurora conheceram os atrativos turísticos de Foz.“Foz do Iguaçu é a Disney da Natureza”, comentou o escritor. 

Ao percorrer as trilhas no Vale dos Dinossauros, a pequena Aurora disse. “Pai, acho que esses dinossauros são de verdade, mas bonzinhos. Não vão pegar a gente”. Já no passeio do Macuco Safari, Anita comentou. “É muito melhor que ver os crocodilos da Flórida”.

Em sua página no Instagram, Ana, disse "A natureza forte e brutal das cataratas".

e-max.it: your social media marketing partner