Avenida Pedro Basso, a mais bonita da cidade, será palco de casamento

Variedades
Typography

A Avenida Pedro Basso, considerada uma das ruas mais bonitas do Brasil e a mais bela de Foz do Iguaçu, será palco de um acontecimento inédito no dia 17 de dezembro: um casamento.

 

Foto: Alexandre Marchetti/Holoteca

“Desde pequena, toda vez que passava por aquela rua tão linda, dizia para meu pai: Quando eu crescer, quero casar aqui”, contou a professora Kiane Campos.

Depois de mais de 20 anos, o sonho da menina parece estar próximo de se tornar realidade. Nesta terça-feira (21), o Instituto de Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans) aceitou o pedido de Kiane para fazer a cerimônia na Avenida. Agora, falta apenas o aval dos moradores, que deve ser emitido nos próximos dias.

“Eu já moro com Dinei, meu futuro marido e pai do meu filho Lucca, há cinco anos. Sempre sonhamos em nos casar, do jeito bem tradicional, mas não tínhamos condições, disse. 

Como num passe de mágica, há um mês, a madrinha se prontificou a pagar o cartório. A aliança veio na sequência. Juntaram todas as joias da família e mandaram confeccionar o maior símbolo do casamento. 

Com a data marcada, Kiane, pai, mãe, tias e a irmã Jéssica começaram a pensar nos detalhes da cerimônia. O primeiro seria a liberação da rua e depois uma possível festa. Para Jéssica, pensar era pouco, ela precisava agir se quisesse ajudar a realizar o sonho da irmã e do futuro cunhado, que é motorista entregador. 

 “Minha irmã nunca mediu esforços para ajudar os amigos, inclusive, a decorar festas de aniversários e chás de bebê, mesmo que fosse com papel. Como tudo começou com doações, resolvi buscar mais parceiros”, disse Jéssica.

Kiane e Dinei

Sim, aceitamos!

A história de Kiane e Dinei somada ao local nada comum para uma cerimônia de casamento parece ter tocado não só o coração dos técnicos do Foztrans, mas também de algumas empresas.

“Decidimos autorizar o fechamento da avenida por ser é um dos cartões-postais da cidade. Não basta ter uma das ruas mais bonitas do Brasil, precisamos valorizá-la”, disse o diretor do Foztrans, Robson Lima de Souza. 

O Ateliê Sônia & Helena, de Santa Terezinha, cedeu o vestido da noiva, as roupas do noivo, da daminha e dos pajens. O responsável por levar as alianças será o filho Lucca, acompanhado da filha mais velha de Kiane; a Isabelly e dos dois filhos de Dinei: Mizael e Nícolas. 

“Quando conheci o Dinei, tinha acabado de sair de um relacionamento frustrado e com uma filha pequena no colo. A história dele era bem parecida. Achávamos que não conseguiríamos permanecer juntos, mas apostamos. E, graças à Deus, já se vão cinco anos”, relembrou a noiva.

Eles também já ganharam a maquiagem, o penteado, as fotos e a filmagem. As fotografias serão feitas pela fotógrafa Danielle Bazzanella. "Quando fiquei sabendo, aceitei de 'cara' por ser algo inédito em uma das ruas mais bonitas do Brasil. Acredito que toda noiva gostaria de casar em um cenário desses. Fazer parte desse momento e deixar esse dia registrado para sempre é maravilhoso. Eu amo contar histórias e registrar casais e eu não poderia ficar fora desse momento", afirmou Danielle.

A maquiagem e o penteado ficará por conta do Centro de Estética Jane & Nice. "Gostamos de fazer parte de belas histórias", completou a proprietária Janice Silva. 

O almoço será por adesão, no Restaurante Rancho do Sertão, no Jardim Nacional. “A ideia era fazer uma cerimônia simples, colocaríamos uns bancos, mas também já conseguimos parceiros para a decoração da cerimônia", contou.

A Metropolitam Eventos, da empresária Paula Bijari, fará a decoração da rua.  "Nosso trabalho é realizar sonhos. Nem sempre as noivas podem pagar. Mesmo quando elas não podem, não podemos deixar de ajudar a deixar o dia delas mais belos", afirmou Paula.

 Foto: Kiko Sierich
e-max.it: your social media marketing partner