Toyota convoca recall de Hilux, SW4 e Prius

Variedades
Typography

A Toyota convocou hoje recall de 8.435 unidades da picape Hilux, 1.537 do SUV SW4 e 62 unidades do híbrido Prius por possibilidade de defeitos no sistema de airbag. Os veículos são equipados com airbags contendo sensores que detectam impactos e existe a possibilidade de alguns destes sensores apresentarem uma falha interna. Se isso ocorrer, a luz de advertência do airbag acenderá no painel do veículo e, na hipótese de um acidente automobilístico que reúna as condições para a deflagração dos airbags, os ocupantes poderão ficar sem este recurso suplementar de segurança, pois os airbags não serão acionados.

Caso ocorra a falha mencionada, há o risco do não acionamento dos airbags frontais, laterais e/ou de cortina (se aplicável), na hipótese de um acidente automobilístico. Como implicação da não deflagração do airbag, há o aumento do risco de lesões físicas graves aos ocupantes do veículo.

A partir do dia 26 de março, a Toyota realizará a inspeção e, se necessário, a substituição preventiva dos sensores do airbag dos veículos envolvidos, independentemente da luz de advertência acesa no painel. O tempo de inspeção é de aproximadamente 30 minutos, e o tempo de reparo pode ser de até sete horas.

Confira os chassis envolvidos:

Para atendimento, os proprietários devem entrar em contato com a Rede de Concessionárias Autorizadas Toyota ou Lexus, para agendamento prévio ou, então, pelo site www.toyota.com.br/web-agenda.

A relação de concessionárias autorizadas para atendimento está disponível no site www.toyota.com.br

 

e-max.it: your social media marketing partner